Você usa protetor solar no rosto todos os dias? O uso desse produto é muito importante na rotina de cuidados com a pele, para proteger a região dos sinais do envelhecimento precoce, causados pelos danos solares, como as rugas, flacidez, manchas na pele e até o melanoma. Mas você já pensou em personalizar o tom do seu filtro adicionando pigmento de cor? Além de agilizar a rotina, já que substitui o uso da base e corretivo, é muito fácil. Confira o passo a passo e saiba como!

Vantagens do pigmento de cor para o seu protetor solar

Recentemente, La Roche-Posay lançou o Anthelios Color Dose, um pigmento mineral, que, além de personalizar a cor do protetor solar, proporciona uma série de benefícios à pele, como ação antioxidante proporcionada pela vitamina E presente em sua formulação. Quando o pigmento é adicionado ao seu filtro, o produto protege a pele contra a radiação solar, da luz visível e reduz os efeitos causados pelos raios infravermelhos A. O dermocosmético também possui FPS 15, textura oil-free e é ideal para todos os tipos de pele, principalmente as sensíveis. Outra grande vantagem é que o produto está disponível em vários tons: bege claro, bege claro dourado, bege médio dourado, bege médio, marrom e marrom escuro.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Passo a passo: como adicionar o pigmento ao seu protetor

1º passo) Coloque a quantidade ideal do seu protetor solar no dorso da mão;

2º passo) Agite bem o frasco de pigmento de Anthelios Color Dose;

3º passo) Pressione levemente o frasco e adicione de 2 a 4 gotas de acordo com o tom que deseja - você também pode misturar diferentes tons até chegar na cor ideal;

4º passo) Aplique a mistura no rosto e espalhe por toda a região - aqui você pode ter ajuda de um pincel, esponja de maquiagem ou dos dedos.

Importante: o uso deve ser imediato, por isso, não é recomendado guardar sobras da mistura para depois.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!