Já não é mais novidade que a vitamina C é uma das queridinhas entre os dermatologistas e as beauty addicts. Com potente ação antioxidante, o ativo é o segundo mais usado topicamente, ficando atrás apenas do ácido retinoico. Para que todos os benefícios da substância sejam aproveitados da melhor maneira possível, o DermaClub conversou com a dermatologista Katleen Conceição, do Rio de Janeiro, que explicou todas as vantagens desse tipo de produto e ainda como aplicá-lo e incluí-lo no dia a dia. Confira!

Entenda quais são os benefícios da vitamina C para a pele

Segundo a médica, a vitamina C atua na proteção contra o envelhecimento precoce, já que combate a ação dos radicais livres, fortalecendo a imunidade das células da pele. “Além disso, o ativo ainda tem ação hidratante e clareadora, ajudando a uniformizar o tom e melhorando a luminosidade do rosto. Já no corpo, a substância auxilia na melhora do colágeno, principalmente no que diz respeito à flacidez e estrias”, esclareceu.

Saiba como deve ser feita a aplicação do produto

O ideal é aplicar os produtos com vitamina C depois da limpeza e tonificação da pele, antes do creme de rotina e do protetor solar. O dermocosmético pode ser usado até duas vezes ao dia, pela manhã ou noite. É importante lembrar que exagerar na quantidade não faz com que o resultado seja melhor. Por isso, para a região dos olhos, o equivalente a um grão de arroz é o suficiente. Enquanto que, para o restante do rosto, uma porção proporcional a um grão de ervilha basta.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.