Ela é uma substância querida por dermatologistas e já faz parte dos nécessaires das beauty addicts: a vitamina C é um poderoso ativo presente em muitos dermocosméticos, capaz de beneficiar a pele de muitas maneiras - desde manter o rosto mais iluminado até potencializar a proteção solar com seu efeito antioxidante. Mas sabia que para garantir sua máxima eficácia, é essencial atentar para algumas condições da substância? O DermaClub conversou com a dermatologista Juliana Jordão, de Curitiba, que contou dicas necessárias para aproveitar produtos com vitamina C.

Conheça as condições que um produto com vitamina C precisa para garantir uma máxima eficácia na pele

Para garantir alta eficácia, a vitamina C precisa ser utilizada em concentrações e condições ideais. “O ativo tem como característica uma oxidação fácil e por este motivo, além de ser utilizada em uma embalagem adequada, é fundamental que esteja em boa concentração, preferencialmente a partir de 10% em sua forma pura”, explicou a médica. Outras condições para a vitamina C é manter o produto em ambiente fresco e com o pH igual ou menor a 3,5.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Bem preservada, a vitamina C é capaz de proporcionar vários benefícios à pele

Com essas condições, A vitamina C consegue proporcionar ótimos benefícios à pele. De acordo com a Dra. Juliana, “a substância atua como um potente antioxidante que auxilia na prevenção do envelhecimento da pele; potencializa os efeitos do filtro solar; melhora a qualidade e viço da região; além de colaborar no clareamento e prevenção de manchas”, finalizou.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.