Ela é um hit mundial e, atualmente, vem fazendo o maior sucesso no Brasil. A barba, considerada por alguns “o charme a mais do homem”, experimenta o seu auge com novos adeptos a essa moda. E você, quer adotar esse estilo, mas não sabe por onde começar? O Dermaclub te conta quais são os modelos de barba ideais para cada tipo de rosto. Veja abaixo!

Rosto quadrado

As principais características desse tipo são o maxilar quadrado e o rosto amplo. Por isso, o recomendável é aparar os pelos de modo a dar um pouco mais de comprimento. Assim, cortes de barba que destacam o bigode e chamam atenção para o centro da face, como o cavanhaque ou a tradicional “por fazer” são os mais indicados.

Rosto triangular

Quem tem o queixo mais pontudo e a testa mais larga, pode optar por um estilo de barba mais cheio nas laterais, já que esse corte equilibra os traços. Os outros modelos recomendados são a mais cheia e apenas o bigode.

Rosto redondo

Se você quiser disfarçar os traços arredondados, invista em linhas verticais e deixe o volume na parte debaixo, perto do queixo. Barbas mais retas no pescoço e nas laterais suavizam o semblante e alongam o rosto. Evite costeletas e muito pelo nas bochechas.

Rosto retangular

Para suavizar as linhas da mandíbula, que, geralmente, são bem fortes, você pode “reduzir” o comprimento da face utilizando uma versão mais rala. Dessa forma, você equilibra os atributos e cria a ilusão de que o rosto é mais oval. Evite o cavanhaque!

Rosto oval

Tido como o formato que “pode tudo”, quem possui esse tipo pode usar e abusar das mais diferentes modelos. Caso você tenha pouco volume e lábios finos, o cavanhaque é uma boa aposta. Já se o que você procura é alongar o rosto, deixe mais volume e um pouquinho de pelo no pescoço.

Curtiu as dicas? Caso você prefira a pele lisinha, que tal experimentar essa moda? E se você já é um adepto, saiba qual a se encaixa melhor com o seu rosto e fique sempre ligado em nosso site!