As rugas são os primeiros sinais de envelhecimento da pele a serem notados. As marcas como o "bigode chinês", o "pé de galinha" e o "código de barras"  são causadas por diferentes estímulos internos e externos, como a genética e o tabagismo, respectivamente. Para ajudar você a diminuir os riscos do envelhecimento precoce e das linhas de expressão profundas, o DermaClub separou 5 erros que você pode estar cometendo. Confira!

1) Exagerar nas expressões faciais

É difícil controlar os movimentos faciais durante o dia, porém eles são uma ameaça para as marcas no rosto. Isso porque as expressões forçam os músculos e formam fissuras, que com o passar do tempo se tornam mais evidentes.

2) Não usar óculos

Além de conter os movimentos do rosto, os óculos também são aliados da pele. Seja para ajudar a visão ou se proteger da claridade, ao cerrar os olhos, a região forma linhas, que depois se tornarão rugas.

3) Não tirar a maquiagem antes de dormir

A limpeza da pele é extremamente importante e deve ser um hábito, já que manter resíduos de produtos e poluição obstrui os poros, causando danos à região. Além disso, o rosto pode ficar irritado e sensibilizado.

4) Expor-se demais ao sol

O excesso de exposição solar é um dos principais agentes causadores do envelhecimento precoce. Além das rugas, não usar o filtro pode causar manchas e alterações no viço da pele. Por isso, mesmo em dias de nublados ou com chuva, aplique o protetor com FPS maior ou igual a 30.

5) Alimentação desequilibrada

Para garantir a saúde do organismo como um todo, é importante manter uma alimentação balanceada, rica em proteínas, vitaminas e minerais. Vegetais, frutas, legumes, hortaliças e cereais são grandes aliados no combate aos radicais livres - átomos que se ligam à moléculas saudáveis do corpo, anulando o seu funcionamento.

Converse com seu médico e mude seus hábitos diários para garantir uma pele mais bonita, saudável e viçosa!

* Esta matéria foi atualizada no dia 04/10/2018