Quem tem pele oleosa sabe que, muitas vezes, é difícil lidar com o excesso de brilho no rosto ao longo do dia, principalmente, quando surge a acne como consequência. Pensando em como solucionar os problemas desse tipo de pele, comum entre as brasileiras, La Roche-Posay apostou na tecnologia AIRlicium, que promete controlar a produção de sebo do rosto por até nove horas.

Conheça a tecnologia AIRlicium, patenteada pela L’Oréal

Após anos de pesquisa para descobrir como proporcionar a sensação de pele limpa e seca por mais tempo, a marca incluiu o AIRlicium em alguns de seus dermocosméticos. Esse ativo foi desenvolvido por pesquisadores de ciência espacial para capturar poeira interestelar - material que circula entre as estrelas - e teve sua utilização, em produtos de beleza, patenteada pela L’Oréal. O AIRlicium é um aerogel composto por micropartículas matificantes encapsuladas em 99% de ar.

Quais benefícios o AIRlicium oferece para a pele oleosa?

O AIRlicium é a atual substância queridinha para cuidar da pele oleosa em diversos aspectos. Uma das suas principais vantagens é controlar a oleosidade por até nove horas. Além disso, ele ainda disfarça poros e imperfeições, graças ao efeito óptico de dispersão de luz, conhecido também como efeito blur. Isso tudo, deixando a pele viçosa e com toque aveludado.

Descubra os produtos com AIRlicium recomendados para o seu dia a dia

Entre os dermocosméticos mais recomendados pelos dermatologistas, o AIRlicium pode ser encontrado nos protetores solares Anthelios AIRlicium com FPS 30, FPS 70 e FPS 70 com cor - que pode substituir a base na hora da maquiagem! Outro dermocosmético queridinho das beauty addicts é o Effaclar BB Blur, que oferece cobertura perfeita, FPS 24, ajuda a controlar a oleosidade e a alisar a pele sem craquelar.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!