Você tem rugas nos olhos ou fica com receio que elas apareçam? Muitas pessoas que possuem essas linhas de expressão, se sentem incomodadas esteticamente e desejam amenizá-las de alguma forma.. Uma solução para prevenir o envelhecimento precoce da pele e controlar a evolução dessas marcas é o uso de um creme antirrugas específico para a área dos olhos. Mas qual seria o melhor produto para este caso? Quais ativos o dermocosmético deve ter? O DermaClub explica.

Rugas nos olhos: por que essas marcas de expressão surgem?

As rugas aparecem principalmente devido à perda de colágeno - substância responsável pela sustentação da pele - mas também quando perdemos elastina (o que aumenta a flacidez) e o ácido hialurônico responsável pelo preenchimento da pele. Além disso, a repetição de expressões faciais – como “franzir a testa ou espremer os olhos -, faz com que o rosto fique marcado naquele local e progressivamente aumenta ainda mais a força do músculo nessa região, formando essas expressões.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Qual é o melhor creme antirrugas para os olhos?

O primeiro passo para prevenir o surgimento precoce de rugas ao redor dos olhos é usando um creme antirrugas específico para a região. Escolha um produto que ajuda a diminuir a formação dos radicais livres, hidratar a pele e estimular a formação das fibras de colágeno e elastina. Não esqueça que, juntamente com o uso do dermocosmético, precisamos nos alimentar melhor, fazer atividades físicas, evitar o estresse, usar filtro solar, parar de fumar e praticar outros hábitos saudáveis.

Quais ativos o produto deve ter?

Acima de tudo, é importante que a fórmula contenha:

- Antioxidantes, como a vitamina C, que neutralizam a produção de radicais livres;
- Ácido hialurônico, que aumenta e preserva a quantidade da substância na pele;
- Rhamnose, que auxilia no estímulo da produção de colágeno;
- Ceramidas, para que a barreira da pele se mantenha fortalecida;
- Cafeína, para estimular a drenagem dos tecidos.