Cabelo ressecado nas pontas: você está com esse problema? Provavelmente, você fez algum procedimento químico no cabelo - descoloração, alisamento, relaxamento ou coloração - e agora seus fios estão elásticos, como aspecto poroso, muito ressecados, sem definição e cheios de pontas duplas. Acredite, não foi por acaso que isso aconteceu. Esses tratamentos agressivos danificaram seus fios, removendo toda queratina presente nas cutículas. Mas e agora, o que fazer para recuperar a saúde das madeixas? Cronograma capilar, é claro! O DermaClub preparou um exclusivo para cuidar dos cabelos danificados. Confira!

Faça o teste de porosidade capilar

Antes de planejar o seu cronograma capilar, é importante descobrir qual tratamento o seu cabelo mais precisa. Para isso, basta fazer um teste de porosidade - colocando um pouco de água em um copo transparente e, logo depois, um fio de cabelo. Depois é só observar:

Se o cabelo boiar, ele não está num estado crítico: é preciso HIDRATAR.

Se o cabelo afundar, está poroso e muito danificado: é preciso RECONSTRUIR.

Se o cabelo não boiar, nem afundar, significa que tem porosidade normal: é preciso NUTRIR.

Normalmente, os cabelos danificados precisam do ritual de reconstrução. Por isso, vamos indicar um cronograma baseado neste tratamento.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Melhores produtos para cabelos danificados

Shampoo sem sulfato: os cabelos danificados já estão frágeis demais e precisam receber uma limpeza eficaz, mas que não agrida os fios. Por isso, é importante apostar em um shampoo livre de sulfato. Aplique o produto apenas na raiz, massageando levemente para não agredir o couro cabeludo. A espuma que naturalmente escorre para as pontas é suficiente para as higienizar.

Condicionador antiquebra: para os cabelos que apresentam essas características, é fundamental usar produtos que ajudem a recuperar a sua estrutura e prevenir a quebra e a queda dos fios. Sendo assim, investir em um condicionador antiquebra é essencial. Aplique o produto em todo comprimento do cabelo abaixo da raiz, mecha por mecha, massageando e deixe agir por alguns minutos.

Creme de limpeza capilar: quem está com os fios danificados, é importante alternar o uso do shampoo e condicionador com um creme de limpeza - que realiza a função de ambos os produtos. O dermocosmético ajuda a acalmar o couro cabeludo sensível ou sensibilizado por conta da química e renova a fibra capilar, deixando a região limpa e hidratada, sem agredir.

Máscara de hidratação: é um produto fundamental em todo cronograma capilar. Por ter mais ativos hidratantes, a máscara age por muito mais tempo no cabelo, mesmo após a lavagem - o que é perfeito para quem está com os cabelos danificados. Aposte em um creme que ajude a nutrir e, ao mesmo tempo, reparar os fios mais ressecados, fortalecendo-os das agressões diárias, como a radiação solar e química. O produto deve ser usado apenas uma vez por semana.

Ampola capilar: esses produtinhos instantâneos deixam seus cabelos mais bonitos, macios e mais resistentes em poucos minutos de aplicação. A ampola pode ser aplicada durante o banho e garante um resultado incrível.

Como ficou o cronograma para os cabelos danificados:

1ª SEMANA

1º dia: lave o cabelo com shampoo sem sulfato + condicionador antiquebra

3º dia: faça a lavagem apenas com o creme de limpeza capilar

5º dia: lave o cabelo como no primeiro dia, depois aplique a queratina + a máscara

2ª SEMANA

1º dia: creme de limpeza capilar

3º dia: shampoo sem sulfato + condicionador antiquebra

5º dia: lave com creme de limpeza, depois aplique apenas a ampola

Agora é só alternar as semanas até o seu cabelo ficar totalmente recuperado!