Para ter uma pele mais saudável e protegida, é importante incluir na sua rotina um cuidado fortalecedor. Mas, o que é isso e de que maneira podemos inseri-lo em nosso dia a dia? O DermaClub explica tudo para você. Veja só!

Porque devemos fortalecer a pele?

Uma pele forte é uma pele protegida. Quando não cuidamos bem dessa região - evitando o uso do filtro solar, negligenciando a utilização correta de dermocosméticos, praticando uma má alimentação e desenvolvendo hábitos pouco saudáveis, como o estresse excessivo - ela logo enfraquece e se torna fragilizada. A somatória de todos esses fatores internos e externos, juntamente com as características genéticas de cada pessoa (conhecido como o efeito Expossoma) é determinante no processo de evolução do envelhecimento da pele.

Com isso, nossa pele começa a passar por um efeito dominó: primeiro ocorre a diminuição da produção de elastina e colágeno (fibras que dão sustentação e firmeza), isso vai causar flacidez, formação de rugas, perda de viço, entre outros incômodos para o rosto, como ressecamento e vermelhidões.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

De que maneira podemos fortalecer a pele?

A melhor maneira de combater os sinais do envelhecimento precoce é adotando uma rotina de cuidados fortalecedora com a pele. Esse tratamento precisa ser multifuncional, ou seja, além do uso de dermocosméticos, é importante adotar uma boa dieta, tentar diminuir o estresse e se livrar do sedentarismo. Veja os gestos fundamentais para mudar a saúde da sua pele:

- Use um filtro solar facial todos os dias. O produto precisa ser específico para a sua pele, ter FPS alto, amplo espectro e, de preferência com cor para proteger contra a luz visível.

- Aposte em produtos hidratantes, de preferência à base de ácido hialurônico e água termal. A hidratação é um ritual essencial para manter sua pele forte e saudável.

- Adote uma vida mais saudável! Tenha uma boa alimentação, faça uma atividade física e durma pelo menos de 6 a 7 horas por dia.

- Inclua no passeio à praia ou à piscina barreiras de proteção física, como roupas, chapéus e óculos, pois a exposição solar nesses lugares é muito intensa.

Use um produto específico que auxilia no fortalecimento da camada cutânea

Atualmente, existem dermocosméticos criados exclusivamente para deixar a pele mais forte que possuem ativos super-hidratantes e protetores. Um exemplo é o Minéral 89 de Vichy. Além de proporcionar uma pele mais fortalecida às agressões diárias - radiação solar, poluição, mudanças climáticas e estresse - o produto possui uma textura não oleosa muito agradável, de fácil aplicação e rápida absorção. Ideal para todos os tipos de pele, inclusive para aquelas com tendência à oleosidade.