Aproveite todos os benefícios e cadastre-se no nosso clube Clique aqui
Dermaclub
O máximo de vantagens para você e sua pele

Cuidados com a pele negra: 6 hábitos a adotar para evitar manchas, rugas e outros problemas (infográfico)

Quem tem pele negra sabe que alguns detalhes na rotina de cuidados precisam ser reforçados, como é o caso da atenção com as manchas no rosto ou até da oleosidade, que tende a ter bastante incidência nestes casos. Para que a sua pele se mantenha perfeita e livre de imperfeições durante muito tempo, vale a pena seguir algumas regras básicas. Confira o infográfico e saiba quais são!

1. Apostar na vitamina C

A vitamina C é um poderoso antioxidante, excelente para combater a ação dos radicais livres que degradam o colágeno. Além disso, ela clareia, ilumina e refina a pele, deixando-a suave e uniforme. 

2. Usar filtro solar todos os dias

Sim, pele negra também precisa de filtro solar! Não só nos dias de sol ou na praia e piscina, mas sim sempre, mesmo quando está chovendo ou nublado. Além disso, a luz visível, como a de telas de celulares ou computadores, também é prejudicial à pele. 

3. Prevenção e tratamento de manchas e melasma

A pele negra tem uma propensão especial à formação de todo tipo de manchas, como o melasma. Por isso, é essencial fazer um acompanhamento médico e sempre prevenir o seu aparecimento com o uso de dermocosméticos uniformizadores, proteção solar e antioxidantes.

4. Limpeza de pele diária

Naturalmente mais oleosa, a pele negra precisa ter uma rotina de limpeza regrada com produtos específicos para controlar a produção de oleosidade. Assim, você mantém o rosto sequinho ao longo do dia e previne a formação de espinhas e cravos no rosto.

5. Visitas regulares ao dermatologista

Assim como as donas de qualquer tom e tipo de pele, quem tem pele negra precisa ter um acompanhamento do dermatologista, para manter a beleza e a saúde do rosto em dia. 

6. Esfoliar o corpo para evitar a foliculite

Outro problema comum da pele negra é a foliculite. Para evitar que ela apareça após a depilação, é importante fazer uma esfoliação suave duas a três vezes na semana nas áreas acometidas, como pernas, virilhas e axilas. 

Publicado em: Quarta-feira 18 de julho de 2018 - 11h54

1
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on