Você pode não perceber, mas um dia na praia pode deixar a pele bem ressecada e fragilizada, por conta de fatores como a exposição solar, a alta sudorese, a água salgada do mar e várias outras agressões. Para recuperar a beleza e a saúde da região, é necessário caprichar na hidratação. Mas você sabe qual o melhor hidratante pós-praia? O DermaClub conta para você!

Qual é o melhor hidratante pós-praia?

Quando vamos à praia, nossa pele fica exposta ao sol e à água salgada - dois agentes que deixam a região sensível e desidratada. Para amenizar estes problemas, o ideal é escolher um hidratante que possui ativos que ajudam a acalmar e, ao mesmo tempo, restaurar a barreira cutânea, como a nicotinamida, glicerina e manteiga de karité.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

No verão, é melhor usar um creme ou uma loção hidratante?

Na verdade, a diferença entre o creme ou a loção é apenas o veículo - ou seja, a textura do produto - e não a sua capacidade hidratante. Tudo vai depender das características da sua pele e dos ativos presentes no produto. A loção possui alta espalhabilidade, rápida absorção e textura ultraleve - perfeito para a pele que está sensibilizada pós-praia; já o creme é mais denso e demora um pouco mais para absorver.

Rotina de cuidados com a pele pós-praia

1) Assim que chegar em casa, tome um banho frio para remover o sal do corpo e acalmar a pele;

2) Use um sabonete hidratante, sem substâncias reativas ou parabenos;

3) Logo depois do banho, para que a pele possa absorver melhor todos os nutrientes, aplique uma loção hidratante no corpo, principalmente nas áreas mais afetadas pelo sol.