Você sabe por que aparecem os cabelos brancos? Embora o envelhecimento seja o motivo mais comum, não é a única causa da coloração grisalha. Muitas pessoas jovens, até mesmo crianças, têm alguns fios e mechas brancas. Isso acontece devido a perda de melanócitos - células produtoras de melanina nos cabelos - e, juntamente com a cor, a hidratação das madeixas também é prejudicada, o que deixa a região mais porosa, com aspecto fino e ressecado. O DermaClub explica como recuperar a saúde do seu cabelo branco. Veja só!

Os fios brancos proporcionam um aspecto ressecado ao cabelo

Você sabia que a falta de melanina nos cabelos, além de deixá-los brancos, também proporciona o ressecamento dos fios? Essa transação do colorido para o grisalho acaba potencializando o ressecamento e tornando a região naturalmente mais rebelde, fina, fragilizada e difícil de domar. Por isso, é tão importante montar um cronograma de cuidados com os cabelos e hidratar a região frequentemente para manter as madeixas brancas saudáveis.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Passo a passo da hidratação para os fios brancos: saiba como fazer!

Passo #1) Antes iniciar a hidratação, comece lavando o couro cabeludo com um shampoo de sua preferência, fazendo movimentos leves e de massagem sem esfregar o comprimento dos fios. Repita o procedimento e enxágue;

Passo #2) Chegou a hora de hidratar! Retire suavemente o excesso de água do cabelo com uma toalha e, então, aplique uma ampola hidratante ou uma máscara mecha por mecha, fazendo uma leve fitagem - procedimento que se faz com as mãos de cima para baixo, no sentido do crescimento dos fios. Evite aproximar o produto da raiz, para evitar problemas como a dermatite seborreica e a caspa;

Passo #3) Deixe o produto agir pelo tempo determinado na embalagem. Para um efeito mais profundo, a dica é cobrir os fios com uma touca térmica durante o tempo de pausa. Em seguida, enxagüe bem para retirar todo o creme dos cabelos.

7 cuidados para o cabelo envelhecer mais devagar

1) Parar de fumar;
2) Não ingerir bebidas alcoólicas;
3) Manter uma alimentação saudável;
4) Praticar atividades físicas;
5) Proteger o cabelo da poluição;
6) Utilizar shampoos adequados ao seu tipo de cabelo;
7) Hidratar os fios semanalmente.