Para manter os cabelos volumosos e com cachos definidos, é necessário dedicação. Por ser um tipo de fio bem fino, naturalmente mais ressecado nas pontas, precisamos praticar alguns cuidados especiais para manter as madeixas hidratadas e saudáveis. Pensando nisso, o DermaClub separou cinco dicas que toda cacheada precisa adotar em sua rotina de beleza. Confira só!

1) Hidrate seu cabelo com frequência

Famoso por suas voltinhas, o cabelo cacheado é naturalmente mais ressecado. Isso porque a oleosidade, produzida na raiz, demora a chegar no comprimento do fio. Para combater esse efeito seco e manter os cachos fortes, é importante hidratá-los com frequência. Use uma máscara de tratamento que ajude a nutrir a fibra capilar, além de deixar as madeixas mais macias e brilhosas.

2) Prefira shampoo e condicionador sem sulfato

Já que esse tipo de cabelo é mais seco que os demais, muitos profissionais indicam o uso de shampoos e condicionadores sem sulfato e parabenos, que são altamente indicados para manter as cutículas preservadas, evitar alergias no couro cabeludo, quebra da fibra capilar e o ressecamento. Ele também limpa a raiz sem retirar a oleosidade boa e necessária que os cachos precisam.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

3) Depois do banho, finalize os cachos com os dedos

Já pensou em finalizar o seu cabelo literalmente com as próprias mãos? Depois do banho, ainda com os cabelos molhados, ao invés de usar um pente, desembarace os fios com os dedos. A técnica previne a quebra causada pelo acessório e ainda preserva o formato dos cachos. Se você não abre mão do pente, apte por um de madeira com dentes largos, que evita o frizz.

4) Seque o cabelo com uma toalha de microfibra

Após lavar, chegou a hora de enxugar as madeixas. Muita gente costuma fazer isso com uma toalha convencional, mas o material acaba causando frizz, porosidade e a quebra dos fios. Por isso, o ideal é comprar uma toalha de microfibra, pois o material ajuda a evitar todos esses problemas no cabelo, além de manter o encaracolado mais definido e saudável.

5) Que tal usar um produto que limpa e acalma o seu couro cabeludo?

Já pensou em usar um creme de limpeza que hidrata e higieniza ao mesmo tempo? A técnica chamada de co-wash pode ser intercalada com o uso do shampoo e condicionador, e ajuda a manter o cacheado bonito, menos ressecado e o couro cabeludo sem sinais de irritação. Aposte em produtos sem sulfato, parabenos e corantes.

Invista nessas dicas e tenha um cabelo cacheado ainda mais bonito e soltinho!