Pintar o cabelo pode ser uma atitude bem legal para mudar de estilo, mas também significa que você terá que praticar cuidados redobrados com os fios. O processo de tingimento pode ser bem agressivo com as suas madeixas, isso porque para chegar à cor desejada, muitas vezes, é necessário descolorir e essa etapa acaba ressecando bastante os cabelos. Para fugir das pontas duplas e ter uma cor vibrante por muito mais tempo, o DermaClub separou algumas dicas de cuidados para ter com o cabelo colorido. Confira e pratique em casa!

1. Faça uma hidratação profunda

Quando pintamos o cabelo, ele tende a ficar um pouco danificado. As pontas ficam secas e com frizz, o que significa que está precisando de uma hidratação profunda. O tratamento serve para devolver a umidade que os fios perdem com a coloração e outras agressões diárias, como a radiação solar e o calor causado pelo secador e pela prancha. Sendo assim, aposte nesse ritual super hidratante, pelo menos, toda semana para devolver a saúde aos seus fios.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2. Use shampoo sem sulfato para lavar os cabelos

O sulfato, de certa forma, é um ótimo aliado na limpeza profunda do couro cabeludo, removendo qualquer resíduo ou sujeira presente na região. Por outro lado, quando o produto com essa substância é usado frequentemente pode tornar os fios fragilizados, o que acaba danificando o cabelo. Sem falar que essa higiene exagerada, pode acabar com o brilho e a cor do cabelo com mais facilidade. Para evitar esse cenário, use um shampoo sem sulfato. O dermocosmético é uma ótima opção para as madeixas que passaram por algum procedimento químico, como coloração ou alisamento.

3. Intercale a higiene com um creme de limpeza capilar

Você não precisa usar o shampoo em toda lavagem. O ritual de higiene pode variar com um creme de limpeza capilar. Já ouviu falar nesse produto? Ele funciona como um shampoo e condicionador, ao mesmo tempo, tem a função de limpar o couro cabeludo e hidratar os fios sem agredir a região, como o Dercos Sensi Care de Vichy. Ideal para cabelos que acabaram de passar pela coloração.

4. Quer um tratamento rápido? Use uma ampola de hidratação

Se você prefere uma solução instantânea para os seus fios, que tal apostar nas ampolas de hidratação? Eles garantem uma ação rápida e eficaz para os cabelos ressecados. Basta deixar o produto agir por alguns minutos, durante o banho, para ter madeixas mais soltas e brilhosas. Você pode intercalar as ampolas de tratamento com o uso da máscara capilar.

5. Invista em uma linha de tratamento antiqueda

Quando passamos pelo processo de coloração, também percebemos a frequente queda de cabelo. Isso acontece por que a química acaba enfraquecendo os fios e para evitar a situação, é importante incluir na sua rotina de cuidados com o cabelo uma linha de tratamento antiqueda. Um exemplo é a linha Energizante de Vichy. Os produtos deixam as madeixas mais fortes e resistentes das agressões, prevenindo a queda e a quebra de cabelo.

Se você percebeu uma reação alérgica da coloração ou uma queda demasiada dos fios, não perca tempo e consulte seu dermatologista o quanto antes!