Manter o cabelo bonito e saudável durante toda a gravidez é um desejo de toda futura mamãe. Durante esse período, é necessário abrir mão de alguns procedimentos capilares que costumava fazer e apostar em outros para que os fios cresçam da melhor maneira possível. Afinal de contas, o que pode e o que não pode fazer nas madeixas ao longo da gestação? O DermaClub explica para você.

Pintar o cabelo: pode ou não pode?

Muitas mulheres usam a coloração para mudar o visual dos fios ou cobrir cabelos brancos. Mas será que as grávidas podem passar por esse procedimento? Segundo especialistas, pintar o cabelo não é recomendado para as futuras mamães que ainda estão no primeiro trimestre de gestação. Mas se mesmo assim você quer mudar a cor das madeixas, a melhor opção é apostar em um tonalizante.

Fazer hidratação capilar: pode ou não pode?

Pode sim. Mas é importante escolher muito bem o produto de tratamento antes de usar. O ideal é que a gestante dê preferência à máscara ou ampola de hidratação, de preferência, com ativos nutritivos como a manteiga de karité.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Posso usar qualquer shampoo ou condicionador?

O ideal é apostar em produtos sem sulfato, parabenos ou com fragrância forte para evitar possíveis alergias na pele ou irritações no couro cabeludo. A dica é usar um creme de limpeza - produto que substitui o shampoo e condicionador - que ajuda a realizar uma higiene suave e eficiente, removendo os resíduos da raiz e hidratando o comprimento até as pontas.

Alisar ou relaxar o cabelo: pode ou não pode?

Não pode! Componentes químicos como formol e guanidina podem fazer mal para a gestante e seu bebê. Então, durante os nove meses de gravidez, evite fazer alisamento e relaxamento. Caso a vontade de alisar ou diminuir o volume das madeixas seja muito grande, você pode postar nas ferramentas de calor, como o secador, chapinha e o babyliss.