Manter as unhas impecáveis é prioridade para muitas mulheres, que não resistem aos esmaltes-tendência para destacar a região. No entanto, não é só a cobertura colorida que faz parte do cuidado com as pontinhas dos dedos: as cutículas também merecem atenção especial. Pensando nisso, o DermaClub explica tudo que você precisa saber para hidratar e manter a ida à manicure mais duradoura. Confira abaixo!

Remover as cutículas ou não? Descubra

A mulher brasileira cresceu ouvindo que unhas bem feitas são aquelas bem cutiladas, que conferem aspecto mais delicado às mãos. No entanto, especialistas afirmam que remover a pele ao redor da lâmina ungueal é um ato prejudicial à saúde, já que a ela é a nossa primeira barreira imunológica, impedindo que agentes externos entrem no nosso corpo e provoquem doenças. Ou seja: o corpo enxerga esta ação como uma agressão, assim como morder as pontinhas dos dedos.

Saiba como fazer as unhas sem retirar as cutículas

Já que não é indicado remover a pele, como é possível deixar as unhas com boa aparência? A dica é investir na hidratação: ela mudará completamente o visual das suas unhas. Na hora da higienização, basta apenas aplicar cosméticos emolientes e empurrar com uma espátula para minimizar o excesso de pele. O resultado são pontinhas dos dedos mais limpas e delicadas!

Saiba como deixar a ida à manicure mais duradoura

Segundo experts, removendo as cutículas ou não, a hidratação deve ser prioridade número um quando o assunto é cuidados com esta área. Mas não pense que dar atenção para as mãos uma vez por semana é o suficiente! O ideal é aplicar cremes nas mãos duas vezes ao dia e, ao menos à noite, aplicar óleos ou ceras nutritivas apenas nas cutículas. Estas ações vão ajudar a manter as unhas perfeitas por mais tempo!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.