Retirar os pelos do corpo pode acabar sensibilizando a pele, por isso, é preciso ter cuidado, principalmente após o ato. Com a superfície tão vulnerável, é preciso redobrar a atenção com a região depilada durante o verão? É indicado fazer fotodepilação nessa época do ano? Para responder essas perguntas, o DermaClub conversou com a dermatologista Mariane Périssé, da cidade do Rio de Janeiro. Confira!

Descubra quais são os cuidados com a pele depois da depilação

Segundo a médica, cuidar da pele após a depilação é muito importante por conta da vulnerabilidade em que a área se encontra. “Devemos hidratar muito bem a pele. No caso de regiões de dobras, evite o contato com desodorantes e substâncias alcoólicas, pois isso evita que o local fique irritado”, explicou, frisando a importância do uso do filtro solar para evitar a pigmentação da região, ou seja, o surgimento de manchas.

Dermatologista destaca os cuidados pós-depilação especiais para o verão

De acordo com a Dra. Mariane, o momento pós-depilação no verão tem suas particularidade. “Nesse período do ano, costumamos usar roupas mais curtas e leves devido as altas temperaturas. Por isso, a atenção com uso e reaplicação durante o dia do filtro solar deve ser redobrada. Os demais cuidados devem ser seguidos como em qualquer época do ano”, esclareceu.

A depilação a laser é indicada nessa época do ano?

Para a dermatologista, a depilação a laser pode ser evitada durante a estação mais quente do ano. “Ela é liberada em áreas fotoexpostas somente para paciente muito conscientes sobre a proteção solar, que não frequentem diretamente praias e piscinas. Caso contrário, melhor esperar o outono e o inverno se aproximarem para fazer o procedimento de forma mais eficaz e segura”, disse.

Descubra alternativas para proteger e tratar da pele depilada no verão

A principal maneira de proteger o corpo depois da depilação durante os dias ensolarados do verão é usando o filtro solar de, pelo menos, FPS igual a 30. Porém, se na correria de dia a dia você acabou esquecendo de aplicar o produto, a dermatologista reafirma a importância de manter a pele hidratada com dermocosméticos que possuam ativos calmantes, como a água termal e cremes.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.