O máximo de vantagens para você e sua pele

Descubra 4 exercícios físicos práticos para fazer em casa sem mistério!

Mesmo que você tenha uma agenda corrida, conciliando muitas funções ao longo do dia, é muito importante para a sua saúde dedicar um tempo para alguma atividade física - 30 minutos diários já bastam! Para não ter a desculpa de que não tem tempo para se deslocar até a academia, o DermaClub listou 5 exercícios físicos prazerosos, que podem ser feitos em casa. Olha só!

1) Conheça os benefícios do yoga para o corpo e bem-estar

Apesar de ser uma filosofia completa e não apenas uma atividade física, uma das vertentes do yoga são os asanas, como são chamados os movimentos da prática. Como não necessita de equipamentos, apenas um tapetinho próprio é necessário para começar! Além de mexer todo o corpo, a modalidade é ideal para aliviar o estresse e promover melhor concentração.

2) Saiba por que pular corda é um exercício intenso

Alternativa rápida e divertida para manter o corpo em movimento, pular corda promove um alto gasto calórico, cerca de 800 calorias por hora de treino. Além disso, é uma ótima atividade para o sistema cardiorespiratório, ajuda a fortalecer os membros inferiores, e ainda trabalha a coordenação motora e agilidade do praticante.

3) Descubra como praticar pilates de casa

Quando pensamos em pilates, logo o associamos aos equipamentos específicos, mas saiba que vários movimentos podem ser feitos em casa, sem ajuda de acessório! O exercício trabalha diversas partes do corpo, sobretudo a região do abdômen e pernas, melhorando tônus muscular, respiração, flexibilidade e alongamento.

4) HIIT sem sair de casa

HIIT é a abreviação do termo em inglês High Intensity Interval Training, em português para treinamento intervalado de alta intensidade, e consiste em um conjunto de exercícios aeróbicos rápidos, de alto impacto, intercalados com momentos de descanso curtos ou moderados. Esse tipo de treinamento vem ganhando uma série de adeptos por conta da sua versatilidade e garantia de resultados rápidos.

E agora, se animou? Coloque seu corpo em movimento!

Publicado em: Sexta-feira 16 de junho de 2017 - 05h35

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