Quem tem a pele oleosa sabe que um dos principais desafios é controlar o excesso de brilho durante o dia. O clima tropical, a falta de cuidados - como proteção solar e hidratação -, os distúrbios hormonais e a má alimentação estão entre os fatores que mais estimulam a produção de óleo pelas glândulas sebáceas, provocando o aspecto oleoso no rosto, comum entre os brasileiros. Pensando nisso, o Dermaclub te conta os truques necessários para controlar a oleosidade, sem ressecar e mantendo a sensação de pele limpa por mais tempo. Olha só!

Limpeza e esfoliação: aliados no controle da oleosidade da pele

O cuidado com a limpeza diária da pele é essencial para ajudar no controle da oleosidade. Dessa forma, o indicado é que se use produtos potentes e não irritantes, recomendados pelo seu dermatologista para a pele oleosa. Assim como a esfoliação do rosto, que deve fazer parte do ritual de beleza semanalmente. Esse gesto colabora para eliminar as células mortas, que colaboram para diminuir os cravos e suavizar a aparência do rosto.

Hidratação + proteção solar são cuidados essenciais para uma pele sem brilho

Proteger a pele contra os raios UVA e UVB não pode ficar fora dessa rotina. Alguns filtros contêm ativos que auxiliam no controle da produção de sebo, matificando, minimizando poros e prevenindo o envelhecimento precoce. Ao contrário do que muitos pensam, a hidratação exerce um papel importante para a pele oleosa, pois melhora sua textura e aumenta a tolerância para outros tratamentos, como os à base de ácidos. É possível encontrar hidratantes que ajudam a controlar a oleosidade, com efeito matte e que disfarçam a aparência dos poros.

Normaderm Skin Balance: Vichy desenvolveu o produto ideal para ajudar a controlar a oleosidade da pele

Normaderm Skin Balance é o primeiro dermocosmético de cuidado diário que controla a produção de sebo e oferece a sensação de pele limpa por mais tempo. Para combater o excesso de brilho, o produto possui uma combinação de ácido salicílico e LHA. Além disso, também contém glicerina, que evita o ressecamento da pele e Água Termal Mineralizante de Vichy, que possui efeito calmante, fortificante e antioxidante.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!