Roer unhas, morder os lábios, cortar fitas adesivas, comer… são inúmeras as agressões e microrganismos que entram em contato com a pele da boca. Para apresentar um belo sorriso e manter a saúde é preciso dar atenção especial a região. O DermaClub separou algumas dicas para deixar a área sempre bonita e saudável!

Saiba como manter os lábios bem cuidados no dia a dia

Sejam os lábios carnudos, finos, grandes ou pequenos, os cuidados são bem simples e devem fazer parte da sua rotina. Confira cinco hábitos para melhorar a qualidade dos lábios:

- Não morda ou arranque pelinhas: isso pode ocasionar feridas, deixando a área vulnerável à infecções. Se houver descamação, use produtos hidratantes desenvolvidos especialmente para a região.

- Hidrate a região: muitas pessoas não gostam de utilizar dermocosméticos não específicos para os lábios devido ao risco da ingestão indesejada do produto, ou desenvolvimento de reações na mucosa labial. Contudo, existem no mercado produtos desenvolvidos exclusivamente para os lábios, que hidratam, recuperam e protegem dos danos diários sem agredir.

- Escove os dentes e a língua: a higienização correta e frequente é extremamente importante para toda a área, pois evita que bactérias se acumulem e causem problemas.

- Proteja contra a radiação solar: os raios solares agridem a pele, causando queimaduras e ressecando. Por isso, não se esqueça de aplicar um protetor específico para a região e apostar em batons que apresentem FPS. Além disso, chapéus e bonés de abas grandes garantem que área fique na sombra durante a exposição.

- Remova bem o batom: o cosmético contém pigmentos fortes e, normalmente, sua fixação faz com que o produto dure horas. Na hora de remover a maquiagem, não deixe de estender a aplicação do demaquilante para a boca, garantindo a limpeza profunda de todos os produtos usados no make.