Uma maquiagem bem feita, além de deixar seu rosto ainda mais bonito, pode ajudar a camuflar alguns problemas bastante inestéticos, como manchas, olheiras, espinhas e poros dilatados. É o caso do efeito de dewy skin - a tendência que ilumina a pele, garantindo um glow natural e disfarçando a perda de densidade em regiões mais flácidas da face. Quer aprender a conquistar o look iluminado do verão? O DermaClub te ensina!

Conheça mais sobre o efeito dewy skin e porque virou tendência

Inspirado nos tutoriais de make das coreanas, o efeito dewy skin - também chamado de honey skin - caiu no gosto das brasileiras que preferem uma maquiagem mais natural e com bastante luminosidade no rosto. Sua aparência úmida dá impressão daquela pele que acabou de sair do banho e que está sempre hidratada - perfeita para as donas de pele seca ou apagada, com falta de viço. O truque também dá a ilusão de um rosto mais cheio - para quem sofre com a perda de densidade na face - e pode conseguir até um efeito “lifting”: no ossinho da bochecha, por exemplo, o ponto de luz dá a impressão de uma região mais volumosa; já abaixo da sobrancelha, pode também disfarçar a flacidez da área.

Mas não só de iluminador e sombras brilhosas se faz a técnica: embora esses sejam excelentes aliados conseguir a dewy skin, também dá para apostar em produtos altamente hidratantes, como um bálsamo, um creme mais denso ou até uma água termal, conseguindo um brilho natural. Confira abaixo como fazer!

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Passo a passo para fazer uma dewy skin com brilho natural:

1. Antes de começar a maquiagem, é importante lavar o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele;

2. Após secar a região, aplique um hidratante e filtro solar com FPS 30, no mínimo. A dica é uniformizar a face com um produto pigmentado, como Anthelios Airlicium FPS 70 Cores, de La Roche-Posay, principalmente na região das olheiras e ao redor do nariz;

3. Depois de preparar a pele, para garantir o efeito dewy skin, você pode aplicar um bálsamo hidratante, como o Cicaplast Baume B5 de La Roche-Posay, ao longo do osso da maçã do rosto em formato de “C”, ou até seu próprio anti-idade com uma textura mais cremosa, também nas pálpebras.

4. Finalize borrifando o rosto com um pouco de água termal e repita esse passo ao longo do dia para garantir o efeito iluminado com o passar das horas, além de garantir vantagens extras. A de La Roche-Posay, por exemplo, possui efeito antioxidante, calmante e suavizante.