No segundo domingo de agosto é comemorado o Dia dos Pais. Modernos, tradicionais, barbudos, esportivos ou geeks, os homens estão cada vez mais envolvidos com questões de estilo e cuidados com a pele. Segundo pesquisa realizada pela Minds&Hearts em janeiro de 2016, no Brasil, 45% dos entrevistados afirmam estar interessados em novidades, atualidades e lançamentos no mundo da moda e da beleza.

Sabendo disso e para festejar ao lado deles, que tal aproveitar dicas de produtos para presentear essas pessoas que são tão importantes?

LHA Cleansing Gel, de SkinCeuticals: para os pais com tendência à oleosidade

O produto limpa profundamente e, como resultado, diminui as espinhas, poros obstruídos e brilho excessivo. Sua composição conta com ácido glicólico, ácido salicílico e LHA, uma combinação de potentes agentes esfoliantes. Portanto, se a preocupação do paizão é a limpeza do rosto oleoso, essa é a escolha perfeita.

Vichy Homme Liftactive: para aqueles que se preocupam em amenizar as linhas de expressão

Sua fórmula associa ácido hialurônico com AHA para preencher as rugas, suavizar as linhas de expressão e revitalizar a pele, deixando-a mais lisa, reforçada e hidratada. O creme, que ainda possui 24 horas de nutrição comprovada, é indicado para todos os tipos de pele e possui textura refrescante e não gordurosa.

Anthelios AIRlicium FPS 70, de La Roche-Posay: proteção solar sem excesso de brilho

O filtro possui alta proteção e controle inteligente da oleosidade e umidade da pele, com ajuda da tecnologia AIRlicium. Leve e de fácil espalhabilidade, é absorvido rapidamente sem deixar resíduos. Além disso, é claro, protege o corpo das queimaduras solares causadoras do câncer de pele.

Vichy Homme Mousse de Barbear: pele perfeita e lisinha

O uso do produto ajuda a minimizar o atrito entre a lâmina e a pele, além de facilitar um barbear mais suave. Com ação reparadora e protetora, o produto é hipoalegênico e sem álcool, Vichy Homme Mousse de Barbear é indicada para quem deseja um rosto lisinho.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!