Sim, o estresse é o mal do século! Ao menos é o que especialistas afirmam em pesquisas recentes. E ele não afeta apenas o humor, mas também pode ser um dos principais inimigos da sua pele, causando descamações, vermelhidões e até acne. Por isso, é fundamental respirar fundo e evitar chegar a este ponto. Se você não sabe como desestressar, o DermaClub te ensina o caminho das pedras. Veja abaixo como minimizar o estresse no dia a dia e evitar que o problema tenha influência sobre a sua pele!

Conheça todos os malefícios do estresse para sua pele

Quando estamos estressados, nosso próprio corpo promove alterações hormonais, que liberam substâncias na corrente sanguínea. "O que ocorre é a quebra das fibras de colágeno, aumentando a quantidade de radicais livres e diminuindo a oxigenação da pele", explicou a dermatologista Juliana Neiva. Tudo isso resulta em descamações, áreas avermelhadas, ressecamento, perda de viço, oleosidade excessiva, poros dilatados, entre outras características, que costumam gerar incômodo. Por isso, evitar o estresse é a melhor alternativa para minimizar muitos dos problemas de pele que podem aparecer.

Dicas para minimizar o estresse e conquistar uma pele mais bonita:

1) Identifique as causas do estresse: verifique o que te tira do sério e quais são os momentos de chateação no seu dia a dia. Se sentir necessidade, procure ajuda de um psicólogo ou psiquiatra, visto que a ajuda de um profissional pode ser ainda mais eficaz para resolver as questões da sua mente.

2) Vá ao médico e organize sua rotina de beleza: o dermatologista também é imprescindível para auxiliar na hora de selecionar os produtos que vão fazer parte do seu ritual de beleza diário. Os dermocosméticos devem ser escolhidos de acordo com as suas necessidades, valorizando o equilíbrio da pele.

3) Invista em produtos que acalmem a pele: a pele estressada demonstra sinais como a vermelhidão, o ressecamento e a descamação, que podem ser solucionados com a ajuda de produtos que acalmem e nutram. A água termal é um deles, que é supereficaz devido às suas propriedades naturais.

4) Valorize os momentos de pequenas prazeres: happy hour com os amigos do trabalho, ir ao salão fazer as unhas, assistir vídeos de bichinhos fofos na internet, contemplar uma vista bonita e comer o seu docinho preferido são apenas alguns dos pequenos prazeres que podem mudar o seu dia a dia estressante!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.