Envelhecer é um processo natural da vida. Além de muitas transformações internas, o maior desafio, de fato, é aceitar as diversas mudanças que acontecem no seu corpo - desde os primeiros fios de cabelos brancos até as rugas de expressão no rosto. Embora o envelhecimento seja algo impossível de ser evitado, podemos chegar à melhor idade com uma pele bonita e saudável praticando alguns cuidados diários bem simples. Ficou interessada? Veja algumas dicas que o DermaClub separou para você!

1) Limpe seu rosto todos os dias

A limpeza do rosto é, sem dúvidas, o primeiro cuidado que devemos ter com a pele. Além de ser responsável pela desobstrução dos poros, esse hábito acaba com o acúmulo de resíduos, maquiagens e poluentes, que são um dos principais motivadores da alta produção de radicais livres - moléculas instáveis que estimulam o envelhecimento precoce.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Mantenha a pele sempre hidratada

Hidratação é outro cuidado fundamental para manter a pele saudável depois dos 50. Com esse hábito, conseguimos recompor a barreira cutânea e manter as células da região mais firmes. Portanto, invista em produtos com ativos que nutrem a pele e ajudam na produção de colágeno, como é o caso da manteiga de karité e do ácido hialurônico.

3) Não abra mão do filtro solar e dos antioxidantes

A radiação solar é uma das principais causas do envelhecimento precoce da pele. Por isso, devemos sempre evitar a alta exposição com o uso diário do filtro solar. Para maximizar a proteção, aposte também em produtos com ativos antioxidantes, como as vitaminas C e E - as únicas substâncias capazes de auxiliar na inibição da formação de radicais livres na pele, consequentemente prevenindo o aparecimento de rugas, manchas e flacidez.

4) Use um dermocosmético anti-idade

Para prevenir que os sinais de envelhecimento surjam de maneira precoce, os cuidados com a pele precisam começar desde cedo, entre eles está o uso de produtos anti-idade. Existem vários dermocosméticos com ativos rejuvenescedores, como o ácido hialurônico, que ajudam na hidratação da pele, na renovação celular e no estímulo da produção de fibras de colágeno. Assim, ocorre uma melhora no viço e no aspecto do rosto, que fica menos ressecado e rugoso.