A vitamina C pura é um ativo poderoso capaz de deixar a pele mais luminosa, clarear manchas e aumentar a ação do protetor solar. Dentre tantas vantagens, ela também é capaz de prevenir o envelhecimento precoce da pele, fazendo com que você alcance a melhor idade mais bonita e com saúde. Para entender todos os benefícios e a verdadeira função desse ingrediente, o DermaClub bateu um papo com a dermatologista Flávia Addor, que contou como inserir a vitamina C na sua rotina de skincare. Veja só!

Vitamina C pura contra rugas, linhas de expressão e envelhecimento precoce

Além de ter uma forte ação antioxidante, esse nutriente estimula a produção de matriz extracelular dérmica, que corrige as rugas. De acordo com a médica, “a vitamina C pura é fundamental nas etapas da síntese do colágeno - proteína mais importante da derme, responsável pela firmeza, tônus e resistência da pele - e da elastina - muito importante para manter a elasticidade, prevenindo de maneira ampla a flacidez e rugas”, explicou.

Produtos com vitamina C ajudam a melhorar a luminosidade da pele, proporcionando mais tônus, brilho e, também, clareando manchas. Prefira emulsões aquosas ou séruns, que permitem maior penetração dos ativos até as camadas mais profundas da pele, garantindo grande eficácia no tratamento.

Como incluir produtos com vitamina C pura na sua rotina de skincare

A vitamina C pura pode ser usada na rotina de cuidados de manhã antes do protetor solar para aumentar a função do produto, e à noite depois de lavar o rosto para otimizar o seu tratamento antirrugas e antimanchas também.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

A vitamina C pura consegue prevenir o envelhecimento da pele sozinha?

Sim! Mas para ter um tratamento mais potente e acelerado, a Drª Flávia explica que o ideal é usar a vitamina C com outros ingredientes que atuam em conjunto com ela: “Antioxidantes como a vitamina E, ácido ferúlico e resveratrol ou ingredientes que atuam em outros mecanismos de envelhecimento como protetor solar (que reduz o dano ultravioleta) e ácido hialurônico fragmentado (que induz a síntese desta proteína pelos fibroblastos)”.

Descubra o poder da vitamina C na alimentação

Além da rotina de cuidados com a pele, a vitamina C merece espaço nos pratos diários para quem deseja uma aparência mais jovem. Para mulheres, a recomendação da ingestão diária da vitamina é de cerca de 75mg/dia; enquanto para os homens é de 90mg/dia. Essas quantidades são facilmente atingidas por meio de fontes como a acerola, morango, goiaba, gojiberry, kiwi e laranja.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.