Você conhece ou já ouviu falar nas escovas de limpeza facial? Tendência entre as apaixonadas por skincare, a ferramenta, que pode ser elétrica ou manual, promete fazer uma limpeza profunda, remover o excesso de oleosidade no rosto e ainda melhorar o aspecto da pele. Mas será que é verdade? Para entender melhor a função deste produto, o DermaClub os principais benefícios e dúvidas da escova para o rosto.

Conheça os tipos de escovas faciais

Manuais

Você mesmo comanda os movimentos da escova no rosto, que pode apresentar cerdas ou ser toda revestida em silicone.

Eletrônicas

Aqui, é a própria escovinha que realiza as pulsações e os movimentos são guiados por você. Ela também pode ser composta por cerdas ou com pontos de contato de silicone.

Qual é a função das escovas faciais?

Essas ferramentas servem para facilitar e otimizar a limpeza da pele, tornando o ritual mais rápido, prático e eficaz. Além disso, a escova também realiza uma suave esfoliação, ajudando na remoção das células mortas do rosto.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

4 benefícios da escova de limpeza facial

1- Limpa o rosto de forma suave e profunda;
2- Esfolia levemente a pele;
3- Remove os resíduos de maquiagem e de produtos mais densos
4- Além de colaborar na boa circulação da pele

Mas atenção: Use a escovinha com muito cuidado e de forma regrada, para evitar sensibilizar a pele e o efeito rebote.

Como usar as escovinhas para a limpeza da pele

1º passo) Molhe o rosto com água corrente.

2º passo) Se o sabonete for líquido, aplique o produto direto na escovinha. Se for em barra, faça uma espuma com o produto nas mãos, aplique no rosto e depois use a escova.

3º passo) Agora é só manusear a escova sobre a pele, fazendo movimentos circulares para não agredir o rosto, sempre na direção de baixo para cima. Dê atenção às regiões mais oleosas, como na zona T, e na área dos olhos e maçã do rosto (se sua pele for mais sensível), apenas deslize as cerdas ou pontos de silicone no local para não irritar. A limpeza pode ser feita durante um minuto.

4º passo) Depois de usar a escovinha, enxágue o rosto com água fria para fechar os poros e mantê-los limpos. Não deixe de limpar bem a escova com um sabonete neutro para não acumular bactérias.