Já ouviu falar em esfoliação capilar? Esse ritual, indicado principalmente para cabelos oleosos ou com caspa, ajuda a fazer uma limpeza profunda no couro cabeludo, eliminando todos os resíduos, impurezas e grande parte de sebo que costuma acumular na região. Mas de que maneira podemos realizar esse procedimento? Quais são os seus benefícios para os fios? O DermaClub explica tudo sobre o assunto. Veja só!

O que é a esfoliação capilar?

A esfoliação capilar é bem parecida com aquela que fazemos na pele: a técnica tem a função de remover resíduos acumulados no local, como sebo, células mortas e outras impurezas. Nos cabelos, ela funciona como um alívio imediato para o couro cabeludo, já que as substâncias presentes no produto reduzem a oleosidade, purificam e equilibram o pH dos fios sem causar ressecamento - ao mesmo tempo que partículas esfoliantes, físicas e/ou químicas, favorecem a renovação celular. O resultado do ritual é um cabelo limpo, sem caspa e livre de oleosidade.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Cuidado traz benefícios tanto para o couro cabeludo quanto para os cabelos

Esfoliar o couro cabeludo proporciona uma série de benefícios não só para a região manipulada, como também para os fios. Durante a massagem, há uma melhora na circulação das proteínas no couro, fortalecendo as madeixas para que elas cresçam mais rápido e mais bonitas. Além disso, os poros são desobstruídos, facilitando o crescimento capilar. A técnica também é indicada para evitar a dermatite seborreica, que surge quando o cabelo não é higienizado corretamente. O problema pode causar feridas, caspa e interferir no crescimento dos fios.

Como fazer esfoliação capilar: aprenda e inclua o hábito na sua rotina

Antes de apostar no procedimento, o ideal é consultar um dermatologista para indicar o melhor produto a ser usado. O ritual deve ser feito com um shampoo esfoliante, substituindo a higienização comum: a dica é fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos no couro cabeludo, evitando usar essa fricção no comprimento dos fios. Deixe agir e enxagüe. Depois é só terminar a lavagem como de costume. Aproveite o momento de cuidados para investir em uma boa hidratação logo após a limpeza profunda!