Quem é beauty addict de verdade sabe que a alimentação está diretamente ligada à saúde da pele. Por isso, ingerir bons nutrientes é essencial, se você quer manter corpo e rosto bonitos, viçosos e protegidos. Quando o assunto é pele oleosa, é preciso ter ainda mais atenção ao que se come. Quer saber como minimizar a produção de sebo do rosto e mantê-lo mais sequinho ao longo do dia? Confira as dicas!

Frituras: dê um basta!

Alimentos gordurosos, como frituras, favorecem o surgimento da acne. Isso acontece porque eles acabam estimulando a produção de glândulas sebáceas, que reflete no aumento da oleosidade da pele. E quando se está habituado à uma dieta gordurosa, há liberação de substâncias inflamatórias que estão ligadas direta ou indiretamente ao desencadeamento da acne.

Chocolate é bom, mas com moderação

O chocolate, que tem o cacau como o seu principal componente, não é um vilão. Porém, o açúcar, as gorduras e o leite que são usados para fazer o chocolate podem ser prejudiciais para quem quer manter uma pele saudável. Por isso, escolha alternativas que contenham porcentagens de cacau mais alta, como os meio amargos e amargos, e consuma o doce com moderação.

O consumo de carne animal afeta a pele?

As carnes vermelhas possuem alta concentração de ômega 6 - uma substância com efeitos pró-inflamatórios e que podem se manifestar na pele -, além de também possuir gordura saturada, outro fator prejudicial à saúde. A dica para quem quer evitar a acne é optar por carnes brancas de qualidade, ao invés da vermelha, que são menos agressivas ao organismo.

Pães, massas e biscoitos

Os alimentos que contêm farinha branca também podem ser prejudiciais para a pele, já que são ricos em carboidratos simples e aumentam a produção de insulina e das glândulas sebáceas. Assim, a oleosidade é estimulada, favorecendo a probabilidade de desenvolver acne. Então, na hora de comer uma massinha, prefira as alternativas integrais.