Muita gente se incomoda com as estrias no corpo. Essas cicatrizes, que surgem por conta da ruptura das fibras de colágeno e elastina, possuem diferentes aspectos e tonalidades, dependendo do seu tempo de vida na pele. As estrias vermelhas, por exemplo, são as mais recentes e ainda podem ser removidas com alguns procedimentos. A fim de aliviar esse incômodo, o DermaClub indicou quatro tratamentos que ajudam a acabar com essas cicatrizes na pele. Veja só!

1) Hidratação

Alguns cuidados simples e diários podem acabar com as estrias vermelhas no corpo, como por exemplo a hidratação. Podemos usar cremes ou loções com ativos ácidos - dentre eles o retinóico ou glicólico - que ajudam na remoção das marcas. Porém, é sempre importante que o uso desses ingredientes seja sempre acompanhado por um médico dermatologista.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Laser

Os tratamentos de laser ou luz intensa pulsada agem na camada superficial da pele e ajudam na remoção das estrias vermelhas na pele, clareando as cicatrizes. O procedimento deve ser feito com um dermatologista e pode ser acompanhado com o uso de outras terapias, como o peeling.

3) Microagulhamento

O microagulhamento, também chamado de Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), é um procedimento feito com pequenas agulhas que perfuram as camadas da pele para estimular o colágeno e, assim, tratar uma série de problemas, dentre eles as estrias vermelhas.

4) Peeling

Os peelings físicos ou químicos também podem ajudar no clareamento dessas estrias. Tudo vai depender do conjunto de ativos utilizados no procedimento e da sua concentração. O tratamento fará a renovação e esfoliação da pele, tornando as cicatrizes menos aparentes.