Você tem olheiras? Se incomoda com essas manchas ao redor dos olhos? Para quem convive com esse problema, precisa ficar atento a alguns fatores que podem causar ou agravar a formação dessas manchas. Será que a exposição solar colabora para o desenvolvimento da olheira? Como podemos evitar essa mancha nos olhos? O DermaClub esclarece todas essas dúvidas para você. Confira!

O sol pode causar olheiras, essas manchas na pele ao redor dos olhos?

Na verdade, o sol não vem a ser uma das principais causas do surgimento das olheiras, porém, esse fator vira uma agravante para o escurecimento das manchas ao redor dos olhos. Isso por que a exposição solar excessiva e sem a devida proteção, proporciona o aumento da produção de melanina, além de diminuir a espessura da pele local, fazendo com que as marcas se tornem muito mais evidentes.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

O que fazer para evitar a piora dessas manchas na pele?

Existem alguns cuidados com a pele que são essenciais para evitar que as olheiras piorem com a exposição solar. Um deles é o uso do protetor facial com amplo espectro e FPS alto (acima de 50). Além de prevenir o escurecimento das manchas na pele, o produto também ajuda a evitar outros problemas, como as rugas, flacidez e marcas de acne. É importante lembrar que, normalmente, olheiras são manchas persistentes, muitas vezes de origem genética, e por isso investir em um tratamento específico é fundamental nesses casos. Por isso, aposte em um creme clareador, com ativos que ajudem a melhorar o aspecto da região, como a vitamina C. Procure seu dermatologista para a melhor indicação.

A hidratação é a palavra-chave para a melhora das olheiras

Além da proteção solar e um tratamento clareador, a hidratação diária é um cuidado que não pode faltar na rotina de cuidados com a pele, principalmente para quem tem olheiras. Esse hábito ajuda a manter a sustentação do rosto e evitar a flacidez na região dos olhos - problema que acaba deixando as manchas mais evidentes e marcadas. Com isso, aposte nos cremes faciais com ácido hialurônico e vitamina E, ótimos ativos hidratantes e que ajudam a preservar as fibras de colágeno na pele.

Se mesmo com todos esses cuidados as olheiras continuam sendo um incômodo para você, não deixe de procurar um dermatologista!

Quer saber mais sobre olheiras? Assista o vídeo abaixo: