Você já ouviu falar no jade roller? Essa tendência de skincare está revolucionando o mundo da beleza! Esses rolinhos feitos de pedra jade estão por toda a parte, mas muita gente pergunta: qual é a real função deles na rotina de cuidados com a pele? A origem desses objetos vem lá da China com a ideia de eliminar impurezas, mas muitos dizem que ele ajuda na circulação, no tratamento de olheiras, manchas, flacidez e até de rugas na pele. Será que isso tudo é verdade?

Para esclarecer melhor o assunto, o DermaClub conversou com a dermatologista Giselle Sanches, que explicou os benefícios e como usar o jade roller na sua rotina de cuidados.

Para que serve o jade roller? Ele ajuda realmente a tratar olheiras, manchas na pele e rugas?

O jade roller é uma ferramenta feita para massagear o rosto. Ele proporciona uma sensação de alívio imediato e melhora a circulação da pele. “É um item que ajuda muito aquelas pessoas que costumam acordar com o rosto e contorno dos olhos mais inchados, já que os seus movimentos promovem uma massagem local estimulando a circulação e auxiliando na drenagem dos líquidos que causam o inchaço. Mas, ao contrário do que muitos pensam, o jade roller não estimula o colágeno, nem atenua rugas, olheiras ou deixa a pele mais viçosa”, afirmou a especialista.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Como usar o jade roller na sua rotina de cuidados com a pele?

É bem simples: você pode usar o acessório de manhã, logo depois de acordar; à noite antes de dormir; ou em ambos os momentos. Se quiser, pode usá-lo para ajudar a espalhar os seus produtos de tratamento, como o hidratante ou sérum de vitamina C, por exemplo, já que o objeto ajuda na absorção. Vale fazer movimentos bem leves de baixo para cima, aplicando uma pressão bem suave.

O lado maior é para massagear as áreas mais extensas da face, como maçãs do rosto e testa, e o rolinho menor serve para áreas mais delicadas, como os olhos e olheiras. Para garantir um resultado ainda mais refrescante e ajudar na questão do inchaço, a Drª Giselle indica: “É bom deixá-lo refrigerado na geladeira, para dar uma sensação maior de frescor”.

Como conservar o jade roller?

Logo depois de usá-lo, é importante manter seu jade roller bem limpo. Para higienizar o objeto, basta passar um lenço umedecido com álcool ou água oxigenada para desinfetar e remover o restinho do produto que ficou nos rolinhos. Assim, é possível evitar o acúmulo de bactérias e sujeira no acessório.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.