Ativo queridinho das beauty addicts, o ácido hialurônico está entre os trend topics da dermatologia. Não à toa! Essa substância - que é naturalmente encontrada na pele - é superversátil, podendo ser encontrada na composição dos mais variados dermocosméticos, e até mesmo em procedimentos médicos para recuperação da hidratação e do volume facial.

Entenda por que o ácido hialurônico é importante e como ele age na pele

De acordo com a dermatologista Tatiane Curi, de São Paulo, o ácido hialurônico é uma molécula capaz de atrair uma alta quantidade de água. “Além disso, cerca de 60% do ativo presente no corpo encontra-se na pele e atua preenchendo espaço entre as diversas células, mantendo-a hidratada, lisa e firme”, explicou.

Veja quais são os benefícios do ativo para a pele

Hoje, as novas tecnologias aplicadas à molécula do ácido hialurônico nos permitem ir muito além da hidratação alcançada somente na superfície da pele. Substâncias capazes de estimular a produção natural e diminuir a perda do ácido hialurônico já estão disponíveis e garantem resultados nas camadas mais profundas da pele. “O ativo deixa a pele mais maleável e flexível, contribuindo na redução das rugas e linhas de expressão”, afirmou a Dra. Flávia Ravelli, de São Paulo.

Saiba como inserir o ácido hialurônico no seu dia a dia

Você já pode incluir todos esses benefícios na sua rotina de beleza com a ajuda de dermocosméticos de alta potência, que agem de forma sinérgica e oferecem hidratação, viço e firmeza, além de procedimentos clínicos, como preenchimento. Outra grande vantagem do ácido hialurônico é que ele, normalmente, apresenta boa compatibilidade com a pele, podendo ser usado tanto durante o dia quanto à noite. Lembre-se que o ideal é sempre consultar o seu dermatologista para saber se o tratamento é adequado às suas necessidades.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.