Lavar o rosto pode parecer uma etapa simples no seu ritual de skincare. Mas que tal tornar esse hábito mais interessante e prazeroso com ajuda de uma escova de silicone elétrica, como a FOREO? Muito mais do que incrementar o seu nécessaire, esse apetrecho ajuda a deixar sua higiene mais rápida, eficaz e eliminar os resíduos de uma maneira diferente. Para saber se o investimento vale a pena, o DermaClub conversou com a dermatologista Gabriella Albuquerque que explicou os benefícios da escova e como usar o produto na sua rotina.

Qual é a função da escova elétrica na rotina de cuidados com a pele?

As escovas elétricas são tendência! Disponível em diversos formatos, materiais e marcas, como a FOREO, a Drª Gabriella conta que essas ferramentas vieram, acima de tudo, para tornar o momento de lavar o rosto mais divertido e eficaz. “Algumas possuem diferentes níveis de vibração, intensificando a remoção de resíduos de maquiagem, oleosidade e sujeira”, explicou. Além disso, ela também realiza uma leve esfoliação, ajudando na extração das células mortas da região.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Entenda os benefícios do uso da escova de silicone elétrica para o rosto

A dermatologista cita um artigo que diz que uma limpeza adequada com estes acessórios consegue remover o excesso de sebo, poluição e resíduos sem agredir o manto córneo. “Assim, podemos concluir que as escovas sônicas oscilatórias conseguem aumentar a eficiência da limpeza para várias condições dermatológicas, como acne, e até mesmo na prevenção do envelhecimento extrínseco por auxiliar na remoção de danos na pele relacionados a superexposição”, esclareceu.

Como usar a FOREO ou outra escova facial elétrica na higiene da pele

1º passo) Molhe o rosto com água corrente.

2º passo) Aplique o gel de limpeza na escovinha. Se for em barra, faça uma espuma com o produto nas mãos, aplique no rosto e depois use a FOREO.

3º passo) Agora é só manusear o acessório sobre a pele, fazendo movimentos circulares para não agredir o rosto, sempre na direção de baixo para cima. “Vale alertar que devem ser utilizadas com cuidado e sem muita pressão, principalmente em peles sensíveis.”, ressaltou. A limpeza pode ser feita durante um minuto.

4º passo) Depois de usar a escovinha, enxágue o rosto com água fria para fechar os poros.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.