Beber chá pode gerar mais benefícios do que você pensa! Esse hábito milenar, difundido principalmente na China, no Japão e na Inglaterra, pode proporcionar muitas vantagens ao corpo, dependendo do ingrediente a ser usado na infusão, como por exemplo a ação antioxidante. Esse efeito ajuda a neutralizar a alta produção de radicais livres - moléculas instáveis presentes no corpo que podem causar o envelhecimento precoce da pele - entre outros. O DermaClub listou alguns chás antioxidantes para incluir na sua rotina. Veja só!

Os benefícios dos chás antioxidantes para o seu corpo

O chá é uma bebida versátil que pode ser consumida quentinha ou bem gelada. Além disso, o drinque é capaz de proporcionar uma série de benefícios ao organismo de acordo com as ervas e ingredientes que você colocar no momento de fazer a infusão. Existem chás para todas as ocasiões do seu dia, como o de camomila que colabora para amenizar a insônia, e aqueles com propriedades antioxidantes, que, por sua vez, remetem muitas vantagens ao organismo - como melhorar o sistema imunológico - e pele - evitando a ação dos radicais livres.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

5 chás saborosos e saudáveis que fazem bem ao organismo e à pele

1) Hibisco: essa opção conta com muitas substâncias antioxidantes, que fazem bem ao coração, circulação e contribuem para evitar o acúmulo de gorduras. O chá de hibisco também é ótimo para controlar o colesterol e eliminar a gordura corporal.

2) Gengibre: esse ingrediente age como um poderoso antioxidante no organismo, prevenindo doenças, como a gripe e resfriado. Além disso, o gengibre possui ação anti-inflamatória.

3) Chá verde: as catequinas, substâncias pertencentes ao chá verde, possuem a função de combater os radicais livres presentes em nosso organismo. Além de auxiliar na prevenção de várias doenças, como as cardiovasculares, a bebida ajuda a evitar o envelhecimento precoce da pele.

4) Chá branco: este se destaca por sua forte ação antioxidante, mais uma vez, por conta das catequinas. Alguns estudos feitos pelo College of Health and Human Science, nos Estados Unidos, apontam que o chá branco tem níveis elevados dessas substâncias em comparação a outros tipos de chás.

5) Chá mate: muita gente gosta dessa bebida na versão gelada. Mas, independentemente da temperatura escolhida, o chá da erva mate é um grande antioxidante que colabora na diminuição da oxidação celular - o que contribui para o equilíbrio do metabolismo.

Gostou? Para acompanhar mais dicas ou conhecer outros tipos de antioxidantes, fique ligada no DermaClub.