Quando o assunto é cabelo saudável, uma das etapas que não podem faltar é a hidratação capilar. Apesar dos rituais no salão de beleza serem importantes nos cuidados com o cabelo mais intensos, a nutrição caseira é ideal para prolongar os procedimentos já feitos e também conferir ainda mais saúde, maciez, força e brilho às madeixas. Se você ainda não sabe como fazer uma hidratação profissional sem sair de casa, o DermaClub te explica. Olha só!

A hidratação em casa não fica tão boa quanto a no salão? Saiba por quê!

Muitas beauty addicts ficam insatisfeitas com os resultados da hidratação caseira, dizendo que o efeito não é tão evidente quanto o tratamento feito por um profissional. No entanto, os próprios especialistas garantem que alguns truques são fundamentais para garantir o resultado desejado sem precisar marcar hora no salão. Veja abaixo as dicas de experts:

1) Preparação: uma boa hidratação começa com a escolha do shampoo. Invista em produtos que sejam indicados para o seu tipo de fio , que vão agir de acordo com as necessidades do seu cabelo. Para uma nutrição ainda mais poderosa, utilize um shampoo antirresíduos, que é ideal para remover todas as impurezas e abrir as cutículas para que a máscara atue com mais intensidade no cabelo.

2) Antes de aplicar o creme: depois da higienização, não se esqueça de remover o excesso de água e pentear os fios com pente de dentes largos para facilitar a performance do produto, visto que muita água pode atrapalhar a penetração da máscara nas madeixas.

3) Aplicação: passe o produto no cabelo, evitando a raiz, mecha a mecha. Assim, garantimos que toda extensão será alcançada pelo produto. Deixe agir o tempo estipulado pelo fabricante, no rótulo do produto. Vale lembrar que, atualmente, grande parte dos produtos não precisam de mais do que cinco minutos para garantir uma boa nutrição. Por isso, nada de preguiça, já que o banho é o momento ideal para cuidar dos fios.

4) Enxágue e finalização: remova bem o cosmético com água fria, para selar as escamas do cabelo. Certifique-se que todo produto foi retirado para que os fios fiquem brilhosos, leves e saudáveis. E está pronta a hidratação de expert feita sem sair de casa! Depois, é só investir na sua finalização preferida. Se for optar por escova, prancha ou babyliss, não esqueça de usar protetor térmico!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.