Para manter a pele saudável e macia, a hidratação é uma etapa essencial da rotina diária. Além de investir em cremes potentes, é importante também apostar numa loção de limpeza hidratante, que não agrida a barreira da pele na etapa da lavagem. Pensando nisso, CeraVe desenvolveu uma gama completa com todos os produtos necessários para manter o manto lipídico da sua pele saudável e com sua função protetora da pele íntegra. Confira o passo a passo e saiba como usar cada produto!

Rotina diária de cuidados hidratantes com a pele do corpo e rosto

1. Limpeza - Loção de limpeza hidratante

Em primeiro lugar, é essencial limpar toda a superfície da pele, e nada melhor que uma loção de limpeza hidratante para o fazer. Aproveite o momento do banho para lavar rosto e corpo com o produto, nutrindo a pele ao mesmo tempo que a higieniza, ao contrário do ritual feito com outros sabonetes mais agressivos, que danificam a barreira protetora da pele.

2. Hidratação do corpo - Loção hidratante ou creme hidratante

Logo após o banho, é quando a pele está mais propícia a se hidratar profundamente. Por isso, este é o momento ideal para aplicar a loção ou creme hidratante de CeraVe em todo o corpo: com textura fluida e de rápida absorção, estes produtos garantem hidratação profunda e de ação prolongada, e é ideal para as rotinas mais corridas.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

3. Hidratação do rosto - Loção facial hidratante

Em seguida, é hora de hidratar o rosto! Também com textura fluida e de rápida absorção, a loção facial hidratante de CeraVe é ideal para cuidar do rosto antes da aplicação do protetor solar, deixando a pele nutrida e sem aspecto gorduroso.

4. Hidratação das mãos - Creme reparador para as mãos

Antes de sair de casa, vale a pena hidratar a pele das mãos com um creme específico para essa região. Embora o Creme Reparador para as mãos de CeraVe possua tecnologia CeraVe, que garante hidratação durante 24 horas, esta região é a mais exposta e, por isso, é acometida por inúmeras agressões ao longo do dia, por isso, uma dica é levar o produto dentro da bolsa e reaplicar toda a vez que lavar as mãos. Não se preocupe na hora de reaplicar o hidratante nas mãos! Sua fórmula contém dimeticona, que garante uma rápida absorção e secagem, não deixando sensação gordurosa nas mãos.

5. Hidratação dos pés - Creme renovador de pés

Á noite, depois de repetir todos os passos acima na rotina noturna, vale fazer uma massagem relaxante nos pés com o creme renovador de CeraVe. Aqui, vale usar o produto específico para a região antes de dormir, encerrando a rotina de beleza diária com essa etapa. O Creme Renovador de pés CeraVe possui ainda ácido salicílico, que promove uma renovação e suavização da pele dos pés, deixando-o mais suave.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!