Manter o corpo hidratado e protegido com filtro solar é importante para fortalecer a pele diante das agressões da radiação UV durante o verão. Mas, você sabia que é possível aproveitar essas duas ações em um só produto? Atualmente, existem dermocosméticos que proporcionam nutrição e defesa contra os raios solares e são ideais para incluir na sua rotina de cuidados ao longo da estação mais quente do ano. A fim de esclarecer melhor sobre as vantagens, o DermaClub convidou a dermatologista Gabriella Albuquerque, do Rio de Janeiro.

Conheça os benefícios de usar um hidratante com alta proteção FPS

De acordo com a médica, o uso de hidratantes com alto FPS pode simplificar nossa rotina de cuidados. “A hidratação ajuda a repor nutrientes necessários para o equilíbrio da pele e o filtro solar com alto FPS atua protegendo contra os raios UV. Ou seja: um cuidado completo”, garantiu. Além disso, vale procurar por fórmulas que também tenham uma ação antioxidante, de modo a prevenir o envelhecimento cutâneo. Assim, em vez de usar dois ou até três produtos, você utiliza um só, economizando tempo e espaço no nécessaire!

O melhor tipo de dermocosmético hidratante para o verão

Segundo a Dra. Gabriella, existem alguns fatores que influenciam na escolha de um hidratante para o seu tipo de pele, e uma delas está associada à textura. No verão, geralmente, muitas pessoas tendem a achar que o hidratante pode deixar a pele com aspecto grudento e, para não passar por isso, é importante investir em fórmulas leves e de rápida absorção, mas que confiram uma nutrição intensa.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

O ritual de hidratação é importante para a pele nos dias mais quentes

Nesta época do ano, é importante manter a hidratação da pele em dia, já que o sol e o calor agridem a região tanto quanto o clima frio. “A melhor maneira de mantermos a barreira cutânea íntegra e restringir a proliferação de microorganismos é fornecer os componentes que ela perde por conta destes fatores de agressão. E esta reposição pode ser feito através de um bom hidratante”, esclareceu a dermatologista.

Para aproveitar bastante os benefícios desse ritual, a hidratação deve ser feita nos primeiros minutos após o banho, imediatamente após a secagem. “O ideal é aplicar o produto na pele quando sentimos que ela ainda está um pouco úmida. Desta forma, conseguimos aprisionar a água entre o hidratante e a pele, amplificando o resultado”, indicou.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.