Quem tem o cabelo oleoso acaba enfrentando algumas dificuldades na rotina. Em poucos dias, os fios se tornam menos maleáveis, grudentos, com aspecto sujo e bem gordurosos. Fatores como esses, além de incomodar bastante, causam muitos problemas ao couro cabeludo, como, por exemplo, a dermatite seborreica que é refletida pela caspa. Além disso, outra dificuldade para as madeixas oleosas é na hora de fazer a hidratação capilar, que, muitas vezes, acaba deixando os cabelos muito pesados. Para driblar essa situação, o DermaClub separou algumas dicas para manter os fios nutridos, sem se preocupar com o excesso de oleosidade depois do ritual. Acompanhe!

Dica #1) Lave o cabelo com um shampoo esfoliante para controlar a oleosidade

A oleosidade do cabelo começa na raiz - região extremamente rica em glândulas sebáceas. Na medida certa, essa característica funciona como uma hidratação natural para o cabelo, mas quando é acumulada, se transforma em um problema para o couro cabeludo e fios - principalmente os ondulados e lisos.

Para controlar a produção de sebo e garantir uma boa hidratação, comece lavando o cabelo com um shampoo esfoliante. O produto consegue limpar profundamente o couro cabeludo, eliminando visivelmente a caspa, controlando a oleosidade e garantindo frescor logo após a lavagem.

Dica #2) Use uma máscara ou ampola de hidratação com textura leve

O segredo de uma boa hidratação no cabelo oleoso é investir em uma máscara ou ampola com textura bem ultraleve para não pesar os fios. Além disso, também é importante apostar em um produto com ativos que deixem os cabelos macios, soltos, hidratados e com brilho. Assim você terá um tratamento na medida certa!

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Dica #3) Aplique o creme apenas no comprimento dos fios, longe da raiz

Como a oleosidade é intensa no couro cabeludo, o ideal é manter o creme de hidratação bem longe da raiz para evitar o acúmulo do produto, aumento da produção de sebo e a formação de caspa. Desta forma, o mais indicado, é aplicar a máscara ou ampola no comprimento dos fios e principalmente nas pontas, parte mais ressecada do cabelo.

Dica #4) Repita o tratamento somente a cada 15 dias

Quem tem o cabelo oleoso não tem a necessidade de fazer hidratação toda semana, já que a própria oleosidade do cabelo ajuda a nutrir os fios diariamente. Repetir o ritual a cada 15 dias já é o suficiente para manter as madeixas saudáveis.