Você já entrou em uma farmácia e ficou na dúvida se optaria por um hidratante corporal, que, eventualmente, aplicaria no rosto ou vice-versa? Essa situação é muito mais comum do que imaginamos e gera questionamentos por parte das beauty addicts. Por isso, o DermaClub convidou a dermatologista Marina Barletta, de São Paulo, que contou qual é a diferença na hidratação do corpo e da face. Confira!

Saiba a importância da hidratação para a pele

Quando a pele está bem hidratada, ela apresenta um aspecto saudável, firme e jovial. No entanto, em casos de desidratação, ganha contornos rugosos, ásperos e opacos. Por isso, segundo a médica, é importante estabelecer uma rotina de cuidados. “O uso de substâncias que garantam a retenção de água necessária previne o aparecimento de rugas, linhas finas e estrias. Desse modo, é importante incluir algum dermocosmético com essa função ao menos em um momento do dia”, declarou.

Por que devemos utilizar um produto específico para o rosto e para o corpo?

Cada área do corpo tem características diferentes e, por essa razão, deve-se usar produtos específicos para cada região. Isso tudo porque há chances de efeitos indesejáveis, como reações alérgicas, quando utilizados em áreas inadequadas. “Bons cremes para o rosto se adaptam à pele mais fina desse local, possuem textura mais leve e combinam ativos anti-idade. Já para os para o corpo costumam ter toque mais denso, e, além de hidratar, estimulam a renovação das células”, afirmou.

3 dicas para escolher o melhor dermocosmético hidratante para a sua pele

Dra. Marina contou seus truques para escolher produtos específicos para a sua necessidade. Olha só!

1) Quem tem pele oleosa deve optar por um hidratante de textura mais leve e oil free;
2) Para quem sofre de ressecamento, a melhor indicação são produtos mais concentrados e com alto poder de nutrição, como os que contêm as substâncias pantenol, aloe vera e as vitaminas A, C e E;
3) Não se esqueça de usar hidratantes em áreas super sensíveis como ao redor dos olhos e a boca, pois ressecam facilmente.

Aposte nas dicas e mantenha sua pele super-nutrida!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.