Nos dias ensolarados, nossa pele precisa de alguns cuidados importantes, principalmente durante o verão - época em que incidência dos raios solares é maior. Entre eles, podemos destacar a hidratação do corpo e a proteção contra a radiação UV. Mas, você sabia que é possível aliar esses cuidados em um só produto? Pensando nisso, o DermaClub conversou com a dermatologista Juliana Jordão, de Curitiba, que contou como o filtro solar pode ajudar na hidratação facial, sem deixar o rosto brilhoso. Confira!

Atributos que um filtro solar precisa para proteger a pele durante todo o verão

Não só durante a temporada mais quente do ano, mas em todas as estações, precisamos usar dois tipos de protetor solar: um para o rosto e outro para o corpo. De acordo com a médica, “a maioria dos brasileiros tem tendência à oleosidade, portanto, precisa usar um filtro com toque seco, a fim de não deixar a região brilhosa”, explicou. Já para o corpo, podem ser usados produtos em creme, com FPS 30, no mínimo, para garantir uma proteção eficaz contra os raios UV.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

A importância da ação hidratante no protetor solar

Os dias mais quentes sempre pedem uma ida à praia ou à piscina. No entanto, o sol + o contato com a água salgada e/ou com cloro ressecam a pele: e é aí que entra a importância da hidratação no protetor solar. Embora pessoas com tendência à oleosidade na pele tenham receio de usar dermocosméticos hidratantes, a Dra. Juliana ressalta: “Um produto com toque seco também pode nutrir o rosto, dependendo da sua composição e do seu veículo. Lembre-se de que o filtro com potencial hidratante não precisa ser necessariamente gorduroso”, garantiu.

O produto também reduz a ação de radicais livres e evita o fotoenvelhecimento

Além de proteger e hidratar, o filtro é capaz de reduzir a ação dos radicais livres na pele. Basta apostar em produtos com ativos antioxidantes em sua composição, como o camu-camu, e as vitaminas C e E. “Essas substâncias reduzem o estresse oxidativo da pele, que leva ao surgimento de rugas, flacidez e manchas”, ressaltou.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.