Na rotina de cuidados com a pele do rosto, o hidratante e o antioxidante são essenciais para prevenir o ressecamento e o envelhecimento precoce - problemas que promovem o surgimento de rugas, linhas de expressão, manchas e vários outros incômodos. Mas além da face, a pele do corpo também precisa desses cuidados para se manter nutrida, firme e macia. Confira a matéria do DermaClub e entenda a importância dessa etapa no ritual de beleza!

Para que serve o antioxidante?

Para que a pele se mantenha saudável e jovem por mais tempo, é fundamental usar um dermocosmético enriquecido em antioxidantes. Esses ativos são capazes de neutralizar os radicais livres - substâncias que podem danificar as células saudáveis do corpo, acelerando a sua morte e, consequentemente, agilizando o envelhecimento dos órgãos, como é o caso da pele.

Pele do corpo também precisa desse cuidado anti-envelhecimento

Não é só o rosto que precisa de atenção na prevenção do envelhecimento da pele - o corpo também! Embora demore um pouco mais, por, geralmente, não ficar tão exposta à radiação solar, esta região também envelhece por conta dos danos dos radicais livres, ficando flácida e sem viço.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Hidratante antioxidante junta os dois cuidados em um só

Mas não é preciso gastar muito tempo para dar à pele do corpo o cuidado que ela necessita: hoje em dia, existem fórmulas que agilizam a rotina, como os hidratantes corporais já enriquecidos em antioxidantes. A dica é procurar por dermocosméticos com essa função que contenham ativos como vitamina E, niacinamida e carnosina, além de proteção solar.

Como usar o hidratante antioxidante para cuidar da pele do corpo

- Aplique o produto na pele logo após o banho;
- Não seque completamente a pele: deixe-a levemente úmida para melhorar a absorção do dermocosmético;
- Faça uma massagem vigorosa na pele do corpo durante a aplicação, para ativar a microcirculação local;
- Repita a aplicação duas vezes ao dia, se a sua pele estiver muito ressecada.