Você sabia que ficar em casa é, definitivamente, o novo sair? Isso mesmo! E o hygge é um dos grandes responsáveis por essa tendência. A tradição, vinda diretamente da Dinamarca, é um dos segredos da população local para ser mais feliz e alcançar o equilíbrio. Isso porque o principal objetivo é aproveitar o tempo, seja acompanhada de pessoas queridas ou sozinha.

Descubra o que é e como surgiu o hygge

Hygge, pronunciado “hu-ga”, é a arte de ficar em casa, relaxando e curtindo o ambiente livre de preocupações e distrações. Esse hábito dinamarquês surgiu como alternativa para os invernos rigorosos em que a temperatura média é cerca de 0ºC, o que obriga as pessoas a ficarem indoor. Assim, o hygge se apresenta como um conjunto de elementos - decoração, comidas, bebidas, atividades -, que tornam a experiência mais acolhedora e prazerosa. Você pode aproveitá-lo com amigos, família ou até mesmo sozinha.

A tendência do hygge se espalhou pelo mundo

Atentos às novidades de saúde e bem-estar, os norte-americanos foram os primeiros e mais receptivos ao movimento, mostrando que ultrapassa barreiras continentais. Mas, não pense que o estilo de vida é restrito apenas ao ambiente doméstico: é possível que ele esteja presente em restaurantes, bares, cafés, entre outros locais. O conceito tem mais a ver com conforto e intimidade, que são refletidos na decoração, nas comidas e bebidas e, consequentemente, no bem-estar de quem usufrui.

Como inserir o hygge em sua rotina

Para aderir esse estilo de vida basta se permitir passar um tempo agradável sem culpa! Ou seja, chame os amigos para casa, aproveite a companhia da família, curta um jantar intimista - que tal uma comfort food saudável? -, assista a um filme ou leia um bom livro. As possibilidades são infinitas, basta se conectar consigo mesma e aproveitar o tempo.

Passado de geração em geração, o hygge é a receita dinamarquesa para alcançar qualidade de vida! Aposte!