Quem tem pele oleosa e acneica costuma enfrentar dificuldades para encontrar o protetor solar ideal para o verão, já que os dias mais quentes são sinônimos de brilho excessivo, poros dilatados e até mesmo espinhas. Pensando nisso, e sempre atenta às necessidades dos consumidores brasileiros, Vichy desenvolveu a linha Idéal Soleil Antiacne. Conheça!

Entenda o que acontece com a pele oleosa acneica durante o verão

Já percebeu que quando a pele oleosa e acneica é exposta ao sol, em um primeiro momento, parece que as espinhas secam? Na verdade, o que acontece depois é o efeito rebote - quando a pele produz uma quantidade maior de óleo para evitar o ressecamento e manter sua proteção -, assim, apresenta ainda mais sebo e acne. Dessa forma, o uso de um protetor solar adequado é o melhor tratamento!

Saiba como o protetor solar Idéal Soleil Antiacne age na pele oleosa

Idéal Soleil Antiacne é um filtro de toque seco com FPS 30 e PPD 17, que protege a pele e ajuda a reduzir as espinhas. Sua fórmula de rápida absorção conta com um complexo antiacne, que atua no controle do brilho e da oleosidade por até nove horas. Todos esses benefícios vêm aliados à alta proteção contra os raios UVA e UVB, a fim de prevenir queimaduras, manchas e rugas. Entre os ativos que compõem o dermocosmético estão presentes:

- Ácido salicílico: atua na renovação celular;

- Niacinamida: possui atividade anti-inflamatória, contribuindo com a redução da acne;

- LHA: promove microesfoliação precisa da pele, colaborando com a desobstrução dos poros, além de acalmar e melhorar a aparência da pele;

- Sebustop: auxilia no controle de oleosidade da pele.

Agora que você já sabe quais podem ser os efeitos do sol para a pele oleosa e acneica, não se esqueça de proteger seu rosto e corpo corretamente!

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!