Você já deve estar cansada de ouvir a sua nutricionista, aquela amiga supersaudável e até seus pais falarem sobre a importância de lanchinhos no intervalo das refeições. Isso porque, quando você fica muito tempo sem se alimentar, o corpo estoca mais energia, economizando calorias e deixando o metabolismo mais lento. No entanto, nem sempre é fácil incluir isso como hábito, devido à falta de tempo. Pensando nisso, o DermaClub te mostra três alternativas de comidinhas leves e práticas!

1) Fruta: opção nutritiva, saudável e rápida

Para matar aquela fome que surge algumas horas depois do almoço, nem pense em correr aos fast food. Em vez disso, aposte em outra opção tão rápida quanto, mas muito mais nutritiva e saudável: as frutas! Além de serem fáceis de carregar na bolsa, garantem ao organismo diversos nutrientes e vitaminas essenciais. Combiná-las com o iogurte, consumi-las como suco ou em salada de frutas são ótimas formas de variar o cardápio durante a semana.

2) Evite o desperdício e aproveite o que restou na geladeira

Sabe as batatinhas que sobraram do almoço? Ou aquela abóbora esquecida na geladeira? Antes de pensar em jogá-las fora, por que não aproveitá-las? Para isso, uma boa ideia é preparar os alimentos no forno, com azeite e especiarias, e servir com algum queijo ou pasta. Para levar na bolsa, basta guardá-las em um potinho.

3) Um mix de nuts na bolsa pode salvar o seu dia

Outra alternativa muito prática em meio a correria do dia a dia são as nuts. Castanhas, amêndoas, amendoim e nozes são algumas das oleaginosas que ajudam a disfarçar a fome e que fornecem gorduras boas. Para caprichar ainda mais no lanche, combine-as com iogurtes, frutinhas e até mesmo smoothies - elas deixam tudo mais crocante e saboroso!