Quem vê o resultado final de produções para cinema e televisão, muitas vezes, não imagina quão intenso é o processo percorrido pelo elenco e equipe. Gravações ao ar livre, estúdio, maquiagem, cabelo… e, com isso, as agressões sofridas pela pele e os fios são muitas. O DermaClub conversou com Larissa Maciel, atriz que interpreta a hebreia Miriã, em “Os Dez Mandamentos”. Ela contou quais são os seus cuidados com a pele no dia a dia, como é feita a caracterização da personagem e ainda deixou todo mundo curioso com as histórias da nova temporada da novela. Olha só!

Descubra como é realizada a caracterização da personagem Miriã

Durante a primeira parte de “Os Dez Mandamentos” foi possível acompanhar a passagem do tempo pelo semblante dos personagens: as crianças cresceram, enquanto os adultos ganharam marcas de expressão e cabelos brancos. A atriz explicou que o processo, geralmente, é feito com próteses, porém, no caso dela, é um pouquinho diferente. “Minha pele é muito sensível e ficar colando a prótese durante seis meses, todos os dias, seria demais. Então, a melhor opção foi fazer as marcas com a ajuda de uma tinta especial. Eu faço uma careta, apertando bem os olhos, o maquiador risca com um pincel bem fininho e faz um sombreado pra ficar a ruga”, explicou.

Os cabelos também não fogem da transformação! Além do meio aplique usado na parte de trás, é aplicado um produto que deixa os fios esbranquiçados. “É como um rímel meio acinzentado. E, então, meus fios logo ficam grisalhos e meu visual fica mais velhinho”, brincou.

Descubra como é a rotina de cuidados com a pele da atriz Larissa Maciel

A atriz, que ganhou destaque interpretando a personagem principal da série “Maysa: quando fala o coração”, em 2009, contou que, ao acordar, tem seu rituais de beleza. “Lavo o rosto com sabonete líquido específico para pele sensível, borrifo sempre água termal, passo um creme na área dos olhos e aplico um BB Cream para finalizar. Mas antes não deixo de aplicar filtro solar! Tenho usado o Capital Soleil, da Vichy”, contou. “Já quando chego ao local da gravação, acontece o processo de envelhecimento. E, quando acaba, no set mesmo, eu tiro esse make com um demaquilante”, disse, afirmando que à noite utiliza o mesmo sabonete da manhã e aplica hidratantes nos olhos, rosto, pescoço e colo.

Em relação aos cabelos, a atenção de Larissa tem sido redobrada. “Esse produto que embranquece os fios resseca muito! Por isso, não deixo de usar cosméticos que recuperem e hidratem. Mas não tenho mexido na cor e, como os fios estão virgens, já é uma ajuda e tanto”, afirmou, lembrando que depois de passar por tantas colorações já não lembrava o tom natural das madeixas.

“Sempre gostei de maquiagem, sou uma mulher vaidosa”

Assim como muitas mulheres brasileiras, a atriz adora cuidar da pele e se maquiar. “Por conta do meu trabalho, sou obrigada a ficar sem maquiagem no dia a dia. Então, quando estou de folga, aproveito para fazer uma maquiagem mais caprichada, usando vários produtos. Mas cuido bastante da pele, por que ela é muito branquinha e sensível”, explicou.

Saiba o que a segunda temporada de “Os Dez Mandamentos” reserva para o público

Segundo Larissa, o público pode esperar novos rumos para a trama! “Outros reinos vão aparecer no caminho do povo hebreu. Além disso, a Miriã também volta diferente do que as pessoas estão acostumadas, já que ela era muito doce. Lidar com sentimentos desconhecidos pelo Hur, seu grande amor, não vai ser fácil e a chegada de Zípora, esposa de Moisés, vai mexer muito com ela”, contou, ressaltando que a experiência tem sido muito enriquecedora em sua carreira. “Depois de ter feito mais de um ano uma novela com uma personagem, voltar a fazê-la com outra personalidade, pra mim, como atriz, tem sido muito legal”, concluiu.