Você já comeu lichia? Essa fruta exótica, que tem origem da China, caiu no gosto de muitos brasileiros - tanto pelo sabor, quanto pelas suas propriedades nutricionais. Com uma aparência bem diferente de outras frutas, ela possui uma casca grossinha e bem rústica, mas por dentro um gomo bem macio e suculento, cheio de vitaminas C e do complexo B que garantem sua ação antioxidante para a pele e organismo. Ficou interessada? O DermaClub conta todos os benefícios para você.

Descubra o que a lichia pode fazer para a saúde do seu corpo e pele

Rica em sabor e nutrientes, a lichia age no corpo de dentro para fora. Com as vitaminas do complexo B, ela acelera o metabolismo, podendo ser uma grande aliada na sua dieta. A fruta também possui vitamina C, um excelente antioxidante para a pele, que controla a imunidade e ajuda na cicatrização, além de ser ótima para a formação das fibras de colágeno. Além disso, ela é fonte de minerais como o zinco - excelente ativo para a pele oleosa -, ferro, cálcio, magnésio e fósforo.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Formas de aproveitar todos os benefícios da fruta antioxidante

Esse pequeno fruto, por ter tantos nutrientes, pode ser consumido sem grandes indicações de consumo. Mas é importante manter o equilíbrio da sua ingestão e procurar ajuda de um nutricionista, caso queira aproveitar todos os benefícios da lichia. Além da sua parte interior, a casca da fruta é rica em antioxidantes e pode ser muito aproveitada para fazer chá.

Experimente e inclua a lichia na sua dieta!