Quem tem a pele oleosa com tendência à acne ou está realizando o tratamento das lesões de espinhas, sabe que precisa ter muito cuidado para evitar que o rosto fique oleoso ou ressecado demais, buscando sempre o equilíbrio da situação. Por isso, é recomendado que o paciente tenha uma rotina de cuidados com a pele bastante criteriosa, utilizando os dermocosméticos de limpeza corretos para prevenir qualquer incômodo na região. Alguns dos mais recomendados são da linha Effaclar Concentrado ou a Effaclar Alta Tolerância (gel ou barra) - ambos de La Roche-Posay. Você sabe a diferença entre esses produtos? Para qual tipo de pele são mais recomendados? O DermaClub explica para você!

Effaclar Concentrado: limpeza profunda para peles oleosas e acneicas

A linha Effaclar Concentrado, de La Roche-Posay, conta com sabonete em barra e gel de limpeza, indicados para a higiene diária de peles oleosas e com tendência à acne. Além de remover as impurezas profundamente, purifica a pele, desobstruindo os poros e regulando a oleosidade por mais tempo.

Sua fórmula conta com três importantes ativos no tratamento do excesso de sebo: LHA e ácido salicílico, que realiza uma esfoliação fina da pele, estimulando a renovação celular somada à atividade anti-inflamatória; sais de zinco, que tem função antibacteriana e regula a produção do sebo.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Effaclar Alta tolerância: limpeza suave para peles oleosas e sensíveis

A linha de limpeza Effaclar Alta Tolerância também conta com dois produtos para limpeza diária: versão em barra e em gel, ambos desenvolvidos para quem tem o rosto oleoso e sensível. Os dois dermocosméticos auxiliam no controle da oleosidade, sem agredir a pele.

Os produtos da linha contam com ingredientes importantes, como o PCA de Zinco, ativo seborregulador, antibacteriano que ajuda a controlar a oleosidade e as bactérias envolvidas no desenvolvimento da acne. Outras substâncias são o caprilil glicol - presente no Effaclar Gel de Limpeza Facial - e o ácido salicílico - no Effaclar Sabonete Alta Tolerância -, que remove as células mortas e ajuda a desobstruir os poros.

Agora que você já sabe a diferença dos produtos, que tal incluir um deles na sua rotina de cuidados com a pele? Só não deixe de consultar seu dermatologista antes.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!