No verão, a exposição ao sol e a água salgada do mar são alguns dos fatores que podem maltratar a pele, deixando-a bastante sensível. Para recuperar a região, é importante praticar uma rotina de cuidados pós-praia. Mas o que devemos fazer? Quais produtos devemos usar para acalmar o corpo e o rosto dos efeitos do sol? O DermaClub montou um passo a passo para você. Veja só!

1º passo) Remova os resíduos do rosto com solução micelar

Antes de lavar a pele com água e sabonete, que tal remover os resíduos do sal e protetor solar usando uma solução micelar? Basta umedecer um pedaço algodão com o produto e passar no rosto todo. Além de eliminar esses resquícios, a água micelar também ajuda a acalmar e hidratar a pele.

2º passo) Lave a pele usando sabonete para o corpo e gel de limpeza para o rosto

Após fazer a pré-limpeza, chegou a hora de refrescar o corpo com um bom banho. Além de usar água fria para morna, lave a pele com um sabonete hidratante e livre de substâncias irritativas. Em seguida, aproveite para lavar o rosto com um gel de limpeza específico para o seu tipo de pele, de preferência um que não seja muito adstringente para não deixar a região tão ressecada e repuxada.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

3º passo) Logo após o banho, faça a hidratação do corpo e do rosto

Em seguida, com a pele ainda um ligeiramente úmida, aplique no corpo uma loção hidratante. Esse tipo de veículo é perfeito para a pele que está sensibilizada pós-praia, já que possui alta espalhabilidade, rápida absorção e textura ultraleve. Aposte no produto que tenha uma fórmula cheia de ativos que ajudam a acalmar e, ao mesmo tempo, restaurar a barreira cutânea, como a nicotinamida, glicerina e manteiga de karité. Já para o rosto, use um hidratante específico para a região.

4º passo) Finalize borrifando água termal em toda a pele

Finalize sua rotina de cuidados com a pele borrifando bastante água termal sob todo o corpo, principalmente nas regiões que ficaram mais sensibilizadas pelo sol, como maçã do rosto e ombros, por exemplo. Uma dica é guardar o produto na geladeira, meia hora antes de usar para proporcionar uma sensação ainda mais refrescante à pele.