Adotar uma rotina de cuidados com o cabelo é fundamental para prevenir vários problemas, como a caspa, coceira ou irritação no couro cabeludo. Para que a área próxima da raiz fique bem saudável com fios bonitos e macios, nada melhor do que realizar uma limpeza profunda de vez em quando. Mas como esse cuidado é feito? Podemos reproduzir em casa? O DermaClub ensina o passo a passo desse ritual e os melhores produtos que devem ser usados. Confira!

5 benefícios da limpeza profunda do couro cabeludo


Manter o cabelo limpo é o primeiro passo para ter fios bonitos, maleáveis e saudáveis. Mas acima de tudo, fazer uma limpeza profunda no couro cabeludo - seja com um creme de higiene, esfoliação ou peeling capilar - também proporciona uma série de benefícios não só para a região manipulada, como para os fios. Veja as vantagens:

1) Durante o ritual, a circulação das proteínas no couro é otimizada, fortalecendo as madeixas para que cresçam mais rápido e bonitas;

2) Os poros do couro cabeludo são desobstruídos, facilitando o crescimento capilar;

3) A técnica também é indicada para evitar a caspa, causada pela dermatite seborreica, que surge quando o cabelo não é devidamente higienizado;

4) Elimina a oleosidade da região.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

O que é peeling capilar?

Bem parecido com a técnica realizada na pele, o peeling capilar é uma esfoliação feita para remover todo o acúmulo de oleosidade e resíduos no couro cabeludo que impedem o desenvolvimento dos fios. A técnica, além de garantir uma limpeza profunda, também devolve o equilíbrio dos cabelos e favorece o seu crescimento - mais uma forma de fazer seu projeto rapunzel valer a pena.

Como fazer a limpeza profunda em casa? Confira 2 rituais de passo a passo

Ritual #1: Use um Shampoo esfoliante:

1- Com os cabelos úmidos, aplique um pouco de shampoo esfoliante no couro cabeludo;

2- Massageie a região suavemente com as pontas dos dedos e com movimentos circulares;

3- Deixe agir por alguns minutos;

4- Enxágue até remover todo o produto da região e finalize como de costume.

Ritual #2: Aposte em um creme de limpeza capilar:

1- Coloque uma boa quantidade do creme de limpeza nas mãos;

2- Aplique nos cabelos, massageando gentilmente o couro cabeludo;

3- Deixe agir por três minutos;

4- Enxágue até remover todo o produto da região.

Neste caso, não é necessário finalizar com shampoo ou condicionador.