O hábito de hidratar a pele do corpo diariamente, assim como a do rosto, é essencial para mantê-la saudável e protegida contra as agressões do dia a dia como clima seco, temperaturas baixas e poluição. No entanto, na hora de investir no melhor produto para desempenhar essa função, muitas pessoas ainda têm algumas dúvidas. CeraVe oferece duas opções hidratantes específicas para esse propósito, ricas em ceramidas, ácido hialurônico e com ação restauradora da barreira protetora da pele: o creme e a loção. Você sabe qual é a diferença entre essas duas fórmulas? Entenda!

O Creme Hidratante de CeraVe é mais denso e de fácil aplicação

Sabe aquela sensação super luxuosa de aplicar um hidratante mais encorpado na pele do corpo logo após o banho? Ela é obtida com a fórmula em creme, como o CeraVe Creme Hidratante, que tem uma textura mais espessa, dando aquela sensação de pele bem nutrida logo depois da aplicação. Os cremes hidratantes geralmente possuem veículos mais oclusivos, que proporcionam esse tipo de textura. O produto deve ser utilizado em todo o corpo, inclusive em regiões com a pele mais espessa como joelhos, calcanhares e cotovelos.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

A Loção Hidratante de CeraVe tem textura fluida e de rápida absorção na pele

Para quem prefere uma textura mais leve, CeraVe Loção Hidratante é a opção mais certeira: com textura fluida e rápida absorção na pele, esta fórmula entrega todos os benefícios do creme, inclusive com a mesma concentração de ativos com uma proposta de maior praticidade.

O creme hidratante hidrata mais que a loção hidratante? Entenda

Por ser mais denso, muita gente ainda pensa que o creme é mais hidratante que a loção. No entanto, na maioria dos casos, isso não passa de um mito: não se trata da textura, mas sim dos componentes da fórmula do produto. A diferença está apenas em alguns componentes da formulação, como os agentes mais oclusivos presentes nos cremes hidratantes, que o fazem ser ideais para peles mais ressecadas. Para não errar na escolha, prefira os hidratantes ricos em ceramidas e ácido hialurônico, que atuem durante 24 horas e que ajudem a restaurar a barreira da pele.

Além das ceramidas e ácido hialurônico, que garantem uma hidratação profunda da pele, toda a linha CeraVe, incluindo a Loção Hidratante CeraVe e o Creme Hidratante CeraVe possuem uma tecnologia exclusiva de formulação chamada MVE. Essa tecnologia possibilita uma liberação prolongada dos ativos da fórmula, o que promove um efeito hidratante prolongado, durante todo o dia.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!